A LOS, uma das principais organizações de esports do Brasil, oficializa Alexandre “Kakavel” Peres como seu novo CEO. O empresário estava no cargo de forma interina desde maio, quando assumiu responsabilidades maiores na operação e passou a liderar o novo momento da organização.
Kakavel é um dos nomes mais conhecidos do cenário de esportes eletrônicos no Brasil e já atuou como CEO da Team oNe, organização criada pelo próprio e que se fundiu à LOS em setembro de 2022. Agora ele é o responsável pelas operações do dia a dia da empresa, principalmente nas estratégias de planejamento para montagem de elenco de todas as modalidades esportivas da LOS.
“Desde a fusão entre LOS e Team oNe, meu interesse era atuar como conselheiro, focando na estruturação de metodologias esportivas e de negócios. Agora, assumo o cargo de CEO para impulsionar o crescimento da organização como holding de negócios dentro do ecossistema gamer. Hoje possuímos um planejamento promissor com várias estratégias pioneiras no mercado de esports. Neste momento, alcançamos o que chamamos de patamar zero, nossa estrutura ideal de negócios. Estou empolgado pelo que estamos construindo juntos e muito animado para os próximos passos”, comentou Kakavel.
Durante toda sua trajetória no mercado de esports, o novo CEO se destacou pela mentalidade de buscar formar não apenas grandes atletas, como grandes pessoas. Pela Team oNe, Kakavel foi responsável por times vitoriosos nas mais diversas modalidades e se manteve firme ao mercado de esports independente das variáveis que o setor apresentava. Assim, com a LOS o objetivo é construir uma base sólida para que a organização continue como referência pela sua estabilidade financeira e estrutura de trabalho.
“Trabalhar com o competitivo é sempre desafiador. Os times têm altos e baixos, mas nosso objetivo é que a LOS seja vista como uma organização estruturada e estável, independentemente dos troféus. Claro, queremos sempre brigar no topo em todas as modalidades e desenvolver talentos com nosso DNA. Porém, estamos construindo uma empresa que se mantenha ativa e sustentável, independente de premiações ou incentivos de publicadoras”, disse Kakavel.
Nos últimos meses, a LOS passou por grandes mudanças. Em junho, a organização apresentou sua nova sócia operacional, a Spun Mídia, empresa que é um ecossistema de mídia e que trouxe um plano de ação para criar novos caminhos de monetização para o time. A parceria já foi importante para a contratação de Felipe “brTT” Gonçalves, lenda dos esportes eletrônicos no Brasil, mas também marcou uma reestruturação interna da LOS, uma vez que a entidade chegou para ajudar na estruturação da operação diária.
João Pedro Manetti, CEO da Spun, acredita que a sociedade entre as duas empresas será um marco para os esportes eletrônicos.
“A LOS é uma das organizações com maior base de fãs aqui do Brasil. Em termos de marca, eles são um canhão de mídia e a entrada da Spun como sócia operacional é para potencializar as oportunidades da empresa. Para isso, entendemos que alguns talentos da casa podiam ser melhor direcionados, como é o caso do Kakavel, que tem uma experiência do competitivo dos esports que poucos no Brasil possuem e está mais do que preparado para ser o CEO de um grupo como esse”, contou Manetti.
Outra importante mudança interna de funções foi a do investidor Rodrigo Terron, que em 2023 esteve mais próximo do competitivo. Agora, o empresário terá uma liberdade e direcionamento ainda maior para atuar na conquista de novos investidores e será um ativo valioso para crescimento da marca com o mundo corporativo. Vale dizer que Terron foi um dos responsáveis pela aproximação entre LOS e Spun Mídia e também pela fusão com Team oNe, logo ele continua como peça importante para o novo momento que a organização vive.