O Boticário consolida liderança entre gamers pelo 3º ano consecutivo

Com investimento e promoção de ações, marca promove o protagonismo feminino e consolida presença na comunidade

O mercado de games no Brasil tem atraído cada vez mais a atenção das marcas, devido ao seu crescimento constante e à base de consumidores engajados. O Boticário, aproveitando essa tendência, manteve-se como a marca de cosméticos mais conhecida e utilizada pelos gamers nos últimos três anos, conforme indicado pela Pesquisa Game Brasil 2024 (PGB). Em 2021, 22,6% dos participantes da pesquisa já percebiam sinergia entre a marca e o universo dos games. Esse número cresceu 14,1%, atingindo 36,7% em 2024, evidenciando o fortalecimento da presença da marca neste setor.

Ao longo desses três anos, a marca consolidou a presença no mercado com patrocínios consistentes e storytelling estratégico para fortalecer a sinergia entre games e beleza, atendendo a desejos da comunidade e co-criando com ela. “Queremos que o público gamer nos veja como parte desse universo e como uma marca que contribui ativamente para que o mercado continue crescendo e ganhando visibilidade que merece, inclusive as mulheres”, conta Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Expansão no Universo dos Games

Em 2021, O Boticário foi pioneiro ao se tornar a primeira marca brasileira a investir em ativações no jogo de realidade virtual Avakin Life, com a criação de uma loja hub in-game que permitia a criação de skins inspiradas em seus produtos. No ano seguinte, a marca retomou essa iniciativa com uma ação especial de Carnaval, oferecendo atividades exclusivas para os usuários do jogo. Ainda em 2022, a marca firmou uma parceria com as equipes femininas da Black Dragons, liderada pela CEO, streamer e influenciadora Nicolle Cherrygumms Merhy.

Com o intuito de empoderar mulheres de diferentes realidades, O Boticário lançou o squad Heroínas do Game, composto por streamers, narradoras, criadoras de conteúdo e jogadoras profissionais. Além disso, a marca criou um canal no Discord para troca de experiências e organizou seu próprio campeonato, a Taça das Implacáveis. “Nossas ações e investimentos dentro do ecossistema de games são passos essenciais rumo à comunidade de jogadores verdadeiramente diversificada e reflete aquilo que acreditamos: o futuro do eSports é inclusivo. As marcas que reconhecem e investem no potencial das mulheres nesse cenário estão não apenas tentando promover a igualdade, mas também garantindo o sucesso sustentável de uma indústria que continua a conquistar seguidores cada vez mais engajados e qualificados”, acrescenta Marcela.

Em 2023, O Boticário se destacou ao se tornar a primeira marca de beleza brasileira a patrocinar a Brasil Game Show (BGS). No mesmo ano, ampliou sua presença no cenário de eSports ao anunciar o patrocínio à line inclusiva feminina da LOUD, a maior organização de eSports do Brasil. Também em 2023, a marca lançou o Egeo Free Fire, uma fragrância inspirada no efeito “Booyah”, usado para celebrar vitórias nos jogos, com as jogadoras sendo as protagonistas da campanha. Em 2024, a marca continuou a expandir sua influência no mercado gamer ao marcar presença na gamescom latam.

Com investimentos contínuos e ações voltadas para o protagonismo feminino, O Boticário fortalece sua presença e relevância na comunidade gamer, mostrando que a sinergia entre beleza e games é uma estratégia eficaz para alcançar e engajar novos públicos.

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