O desenvolvedor solo italiano Roboatino e a editora francesa Goblinz Publishing anunciam o lançamento de Shogun Showdown hoje nas plataformas Steam, GOG, Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S, com preço de R$ 46,99. Shogun Showdown é um inovador jogo de combate por turnos, que combina elementos de roguelike e construção de baralhos, ambientado em um universo de pixel art inspirado no Japão. Após 14 meses em acesso antecipado no Steam, o jogo acumulou mais de 2.300 avaliações, com uma média de 96% de aprovação. O título foi elogiado pelo design equilibrado e desafiador, mecânicas envolventes, diversidade de situações e pelos belos visuais em pixel art.
Principais características:
- Combate por turnos estratégico: cada ação é crucial. Posicionamento cuidadoso, aumento de força e ataques bem cronometrados são essenciais para o sucesso.
- Aprimoramento e combinação de peças de ataque: melhore suas habilidades e crie combinações poderosas.
- Desbloqueio de novas habilidades: construa o deck perfeito antes de enfrentar o Shogun.
- Roguelike desafiador: a morte marca o início de uma jornada de maestria, com desbloqueios de personagens, ataques e habilidades à medida que se avança.
Novidades da versão 1.0:
- Novo cenário: Jardim de Ieyasu e o novo chefe Ieyasu, o Paciente.
- Dia 7: novos inimigos, como o elite Corrupted e o Corrupted Progeny, além do verdadeiro chefe final, Corrupted Soul.
- Novas sequências narrativas desbloqueadas ao concluir um novo dia pela primeira vez. Essas cenas também podem ser acessadas no menu principal (Outros -> Finais).
- Sete novas habilidades: Rogue Retail, Seiryu’s Scale, Fenghuangs’s Feather, Two-Faced Dancer, Overflow Guard, Chilling Combo, Odd Curse.
- Seis novas missões.
- Sete novas peças: Hookblade, Nagiboku, Sharp Turn, Ki Push, Thorns, Back-Smoke Bomb, Chakram.
- Novo herói jogável: Chain Master.
- Nova página de estatísticas disponível no arquivo do acampamento.
Prepare-se para o combate, melhore suas habilidades e enfrente o Shogun em batalhas estratégicas por turnos, onde cada movimento faz a diferença em um universo de pixel art inspirado no Japão.