A publisher 663 Games e a desenvolvedora Leap Studio anunciaram o lançamento de Realm of Ink para PC via Steam Early Access em 27 de setembro. Após meses de trabalho intenso e colaboração com a comunidade, o jogo de ação roguelite inspirado em pinturas chinesas promete trazer uma experiência visual única, combinando o estilo tradicional de tinta 2.5D com uma direção de arte moderna.
Realm of Ink destaca-se pelo seu sistema de combate robusto, que oferece diversas formas de personagens e estilos de jogo, além de uma narrativa profunda que explora questões filosóficas como o niilismo e o existencialismo. Com uma jogabilidade desafiadora, o game convida os jogadores a refletirem sobre o significado da vida enquanto enfrentam uma variedade de inimigos e chefes em um universo artístico envolvente.
Desde o adiamento do lançamento em maio, o estúdio Leap Studio trabalhou para adicionar novas funcionalidades ao jogo, com o objetivo de proporcionar uma experiência ainda mais emocionante. Na versão de acesso antecipado, os jogadores poderão desfrutar de uma série de conteúdos que incluem:
- Quatro atos completos e oito chefes, incluindo o chefe final, o Espírito do Livro.
- A personagem jogável Red, a Espadachim, com nove formas distintas e diferentes armas.
- 22 habilidades de gemas de tinta distribuídas em quatro níveis.
- 15 mascotes de tinta, com mais de 40 formas diferentes.
- Mais de 130 habilidades únicas, oferecendo diversas opções de construção.
- Aproximadamente 50% da história e o início da construção do mundo.
- 70% das funcionalidades da Fox Inn, o sistema de mascotes de tinta e as anedotas do Reino da Tinta.
- Modo infinito para jogadores que buscam desafios adicionais.
Durante o período de acesso antecipado, Realm of Ink receberá atualizações frequentes, incluindo otimizações e novos conteúdos. A Leap Studio planeja expandir as formas da protagonista, adicionar mais armas e estilos de jogo, além de novas áreas, chefes e mecânicas de mascotes.
Para celebrar o anúncio, 663 Games lançou um novo trailer que destaca a arte do primeiro capítulo, mostrando a forma inédita do panda A’Kuan e sua arma única, além de cenas no estilo de tinta chinesa que conectam a narrativa fascinante do jogo.