A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), por meio do Brazil Games – projeto setorial de exportação realizado em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – anunciou o Roadshow Brazil Games. Esse evento itinerante tem como objetivo promover a interação entre a Associação, o Projeto e empresas desenvolvedoras de games de diversas cidades brasileiras. A primeira edição ocorrerá em Porto Alegre, no dia 16 de setembro; em Brasília, no dia 18 de setembro; e em Fortaleza, no dia 20 de setembro, sob a liderança de Patrícia Sato, nova gerente do Projeto Brazil Games.
Durante o Roadshow, será apresentado o planejamento do Projeto Setorial Brazil Games para os próximos dois anos, com foco na Aceleradora Nacional para Estúdios de Games. Essa iniciativa visa fortalecer os estúdios brasileiros, capacitando-os a desenvolver modelos de negócios sustentáveis e preparados para a internacionalização. O evento também proporcionará às empresas e estúdios locais a oportunidade de trocar informações sobre o mercado de games, realizar networking e identificar novas oportunidades de negócios.
“O Roadshow Brazil Games faz parte da nossa missão de entender as particularidades de cada região do país para dar voz às desenvolvedoras de games nacionais de forma mais personalizada e assertiva”, explica Patrícia Sato. “Estar in loco e conhecer o dia a dia dos estúdios nos permite criar ações mais efetivas na hora de promovê-los globalmente”.
Com ampla experiência no setor de games, Patrícia Sato ingressou na Abragames e no Brazil Games em 2016, inicialmente como coordenadora de eventos internacionais. Agora, como gerente do Projeto para o biênio 2025-2026, ela pretende aplicar seu conhecimento sobre as necessidades e desafios enfrentados pelos estúdios brasileiros para impulsionar ainda mais a indústria nacional no mercado global.
Mais informações sobre a Abragames estão disponíveis no site oficial da Associação.