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Nova prévia de Decadent mostra o impacto da loucura no jogo

Decadent ainda está em desenvolvimento, e mais informações sobre o FPS Lovecraftiano serão divulgadas no futuro.

A Fulqrum Publishing e a Incantation Games revelaram novas informações sobre Decadent, seu aguardado título de horror Lovecraftiano em primeira pessoa, com um foco especial no sistema de Loucura do jogo. O novo trailer destaca como a jornada para salvar seu filho perdido desafiará não apenas suas habilidades, mas também sua sanidade.

Decadent é um shooter em primeira pessoa com uma forte narrativa que combina exploração atmosférica e horror Lovecraftiano com mecânicas de jogo expansivas. O título proporciona uma experiência imersiva, fazendo o jogador sentir uma profunda sensação de solidão em um mundo perigoso onde o tempo parece parar.

O jogador assume o papel de John Lorn, um explorador real e veterano da Grande Guerra que se tornou um ocultista decadente. Após uma experiência traumática em um de seus experimentos ocultos, ele se torna hospedeiro de um parasita misterioso. Sua jornada o leva ao Ártico para seguir os rastros de uma expedição perdida da Universidade Miskatonic. À medida que sua coragem e sanidade são testadas, John deve equilibrar o bem e o mal e descobrir até onde está disposto a ir para salvar alguém que ama.

O trailer mais recente de Madness revelou detalhes sobre como o sistema de Loucura do jogo afetará o gameplay. À medida que John enfrenta horrores em sua busca, sua sanidade será progressivamente drenada. Desde explorar locais anômalos conhecidos como Weirds, onde as leis da natureza podem não se aplicar, até enfrentar monstros de outros mundos e lidar com situações estressantes, como ficar sem munição durante uma batalha difícil, cada evento aumentará o nível de loucura do jogador.

Os efeitos da Loucura podem variar conforme a situação, mas de forma geral, existem vários estados mentais com efeitos cada vez mais severos. O jogador sempre terá a escolha entre manter o controle da mente ou sucumbir à insanidade ao seu redor. Abraçar a Loucura pode oferecer vantagens úteis, mas também penalidades significativas. Aqui está uma breve amostra de como o sistema funciona:

Loucuras Moderadas

  • Efeitos Negativos: Distorção Visual Leve – O jogador começará a notar distorções sutis na percepção do mundo. Elementos da interface podem flutuar ou embaçar, e texturas podem parecer borradas. Essas alterações aumentam gradualmente a sensação de desconforto, sem prejudicar significativamente a jogabilidade.
  • Efeitos Positivos: Antecipação de Inimigos – Este nível de Loucura aumenta a intuição do jogador. Em um estado entre a realidade e a alucinação, o jogador começa a sentir a presença de inimigos com antecedência, indicada por uma leve iluminação ou contornos visíveis que de outra forma estariam fora de vista. Isso permite uma preparação melhor para as batalhas e evita emboscadas.

Loucuras Totais

À medida que John Lorn sucumbe totalmente à insanidade, controlar o personagem se torna mais difícil. Seus movimentos e até mesmo as ações mais simples se tornam inertes e menos responsivos, criando a sensação de perda de controle sobre o próprio corpo.

  • Efeitos Negativos: Distorção Visual Severas – O mundo se transforma em um pesadelo. Contornos de objetos e inimigos ficam distorcidos, como se vistos através de vidro quebrado. Cores se tornam excessivamente brilhantes ou apagadas, tornando difícil distinguir onde termina a realidade e começa a alucinação.
  • Aparição de Inimigos Inexistentes: Inimigos podem surgir e desaparecer rapidamente, tornando impossível saber se a ameaça à frente é real ou uma ilusão causada pela mente perturbada.
  • Mãos Tremendo: Em um estado de insanidade extrema, o controle do corpo é perdido e as mãos começam a tremer, dificultando ações precisas. O cursor pode “vaguear”, tornando o combate e a gestão de inventário mais caóticos e menos confiáveis. Erros durante o recarregamento de armas, como a perda de munição, podem ocorrer com maior frequência.

Decadent ainda está em desenvolvimento, e mais informações sobre o FPS Lovecraftiano serão divulgadas no futuro. Enquanto isso, o jogo pode ser adicionado à lista de desejos na Steam, onde atualizações de desenvolvimento estão disponíveis. A previsão de lançamento é para 2025 para PC (Steam, Epic Games Store, GOG e outras lojas digitais), Playstation 5 e Xbox Series X|S.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
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