MobileNotícias

MY.GAMES e Dots.eco anunciam parceria para eventos in-game focados em sustentabilidade

Os eventos com temas de sustentabilidade serão introduzidos em ambos os jogos como parte da nova campanha.

A MY.GAMES, uma das principais desenvolvedoras e publicadoras de videogames da Europa, anunciou uma parceria com a Dots.eco para a realização de eventos in-game com temas de sustentabilidade, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre questões ambientais globais. Os eventos ocorrerão em dois títulos populares da MY.GAMES: Global City e Storyngton Hall.

“Em parceria com a Dots.eco, nosso objetivo foi inspirar os jogadores a se envolverem com questões ambientais críticas por meio do jogo, ajudando-os a entender o impacto de suas escolhas e ações no mundo ao redor. Como resultado, Storyngton Hall e Global City agora apresentam eventos e desafios únicos in-game que exploram temas como sustentabilidade, conservação e mudança climática. Esses elementos foram projetados não apenas para entreter, mas também para educar, capacitando os jogadores a considerarem como podem contribuir para um futuro mais sustentável em suas vidas cotidianas. Estamos entusiasmados para ver como essas adições incentivarão nossa comunidade a refletir e explorar a importância de cuidar do meio ambiente,” disse Anton Gorodetsky, Chefe de Relações com a Indústria na MY.GAMES.

“Estamos muito animados com nossa colaboração com a MY.GAMES em seus dois jogos: Storyngton Hall e Global City. Capacitar os jogadores por meio de recompensas ecológicas tem se mostrado uma maneira incrível de aumentar a conscientização sobre desafios ambientais urgentes, enquanto impulsiona os KPIs in-game. Estamos empolgados em ver o compromisso da MY.GAMES em educar seus jogadores, unindo os mundos virtual e real,” disse Daniel Madrid, Cofundador e CGO da Dots.eco.

Global City: Salvando o Oceano

Os eventos incluem o Salvando o Oceano em Global City e a Temporada de Benevolência em Storyngton Hall. No primeiro, que ocorre de 20 de setembro a 4 de outubro, os jogadores enfrentarão desafios ambientais relacionados ao impacto das atividades humanas nos ecossistemas marinhos. Eles ajudarão a resgatar uma baleia-azul presa em uma ilha de plástico, limparão as costas e promoverão o uso sustentável dos recursos oceânicos. Os jogadores que se destacarem como prefeitos responsáveis receberão dois avatares exclusivos, um monumento para suas áreas residenciais e um projeto de infraestrutura completo ao longo da costa de Global City.

Além disso, ao adquirir um passe de batalha, os jogadores apoiarão a Plastic Fischer, uma organização dedicada a prevenir a poluição por plástico nos oceanos, e a SEE Turtles, que se compromete a proteger os ecossistemas de tartarugas em todo o mundo.

Global City é um simulador de construção de cidades de alta tecnologia conhecido por seus gráficos excepcionais e paisagens urbanas detalhadas. Os jogadores gerenciam a produção de recursos, constroem fábricas avançadas e desenvolvem sua metrópole melhorando edifícios e comercializando commodities. O jogo está disponível para Android e iOS.

Storyngton Hall: Temporada de Benevolência

No evento Temporada de Benevolência, que ocorrerá de 26 de setembro a 17 de outubro em Storyngton Hall, os jogadores ajudarão a resgatar um filhote de tigre ferido por caçadores ilegais, criando um habitat seguro para sua recuperação. Ao adquirir um passe de batalha, também contribuirão para a Fundação David Shepherd Wildlife, que trabalha para proteger os tigres e financiar esforços de conservação em Assam, na Índia.

Global City é um simulador de construção de cidades de alta tecnologia, conhecido por seus gráficos excepcionais e paisagens urbanas detalhadas, disponível para Android e iOS. Já Storyngton Hall é um jogo de design e renovação de casa e jardim no estilo match-3, destinado a jogadores que apreciam romances, histórias envolventes e quebra-cabeças desafiadores, também disponível para Android e iOS. Os eventos com temas de sustentabilidade serão introduzidos em ambos os jogos como parte da nova campanha.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo