A BTSBrasilTV, única produtora brasileira dedicada ao Dota 2, alcançou números expressivos durante a transmissão do The International 2024, o maior campeonato de Dota 2 do mundo, realizado em Copenhague, Dinamarca. A Team Liquid sagrou-se campeã do torneio, levando para casa mais de US$ 1,1 milhão.
Nesta edição, a produtora brasileira ampliou o alcance do torneio no Brasil com uma estratégia de distribuição de sinal em canais populares como Flow Games e PlayTV. A parceria com Felipe “NS_ART” Costa, maior streamer de Dota 2 no país e ex-jogador da FURIA, também fortaleceu a transmissão.
Entre os dias 4 e 15 de setembro, as transmissões da BTSBrasilTV, em colaboração com os canais parceiros, atingiram mais de 1,7 milhão de visualizações, conforme dados do Esports Charts. Além da cobertura online, a PlayTV, canal fechado especializado em cultura pop, levou o torneio a mais de 17 milhões de lares com uma programação dedicada, segundo métricas próprias. A combinação de transmissões digitais e televisivas ampliou significativamente o alcance do evento, conectando diferentes públicos e garantindo uma cobertura abrangente no Brasil.
Para Fabio “Shaolin” Madia, CEO da BTSBrasilTV, as parcerias junto aos canais cumpriu seu objetivo de mostrar um grande evento de Dota 2 a um público novo, que nunca teve contato com o jogo, desta forma ganhando mais adeptos e interessados pelo cenário que já tem um histórico mas é pouco conhecido aqui no Brasil. “Além de impulsionar novos espectadores, o trabalho da BTS sempre fomenta a comunidade já consolidada de Dota 2. O compromisso com uma transmissão de alta qualidade e interações genuínas com os fãs é o que fortalece esse ecossistema. E agora, com os números expressivos do The International, vemos o reflexo direto dessa dedicação em construir e engajar uma base de espectadores cada vez mais apaixonada.”
Um dos destaques da transmissão foi o número de horas assistidas, que ultrapassou 573,5 mil, somando as visualizações nos canais oficiais da BTSBrasilTV no YouTube e na Twitch, além dos parceiros Flow Games, NS_ART e PlayTV.
Com esses resultados, a BTSBrasilTV segue firme em seu objetivo de oferecer uma cobertura de qualidade para a comunidade brasileira, tanto para os fãs de longa data quanto para uma nova audiência que começa a se interessar pela competição.
Para mais informações sobre a BTSBrasilTV e suas novidades, acompanhe seus perfis no Instagram, Twitch e YouTube.