Depois de assistir sua filha Lou passar um tempo na Roblox e perceber o quanto ela se divertia se expressando criativamente através de seu avatar, Heidi teve ideia de criar o Modelverse, unindo sua paixão por moda com um espaço imersivo no qual a pessoas do mundo todo se reúnem e se conectam. “Ao construir este mundo, eu queria estar certa de que que os usuários teriam a chance de serem livres – eles podem jogar como seu avatar já estabelecido, criar um novo que se pareça com eles mesmos ou desfilar na passarela como um cachorro-quente, uma minhoca ou algo a mais que eles criarem!” explica Klum.
Dados mostram que 56% dos usuários Gen Z na Roblox dizem que criar um visual para os seus avatares é mais importante para eles do que seu estilo na vida real. A capacidade da Supersocial para acompanhar tendências e trazê-las à vida como experiências envolventes em mundos virtuais está ajudando grandes marcas a criarem espaços na plataforma que empolgam tanto usuários novos quanto já existentes.
O Modelverse atende a esse mega público de 79,5 milhões de usuários ativos diariamente na Roblox, permitindo que eles utilizem o seu inventário, junto com todo o catálogo do Mercado, para criar looks únicos. O plano da Roblox de introduzir comércio na plataforma estabelece as bases para experiências como o Modelverse, expandindo além da moda virtual e, eventualmente, trazendo criações e itens que podem ser usados no mundo físico.
“Estamos empolgados em colaborar com uma potência como Heidi Klum para criar um novo tipo de experiência imersiva no metaverso onde os usuários podem se expressar autenticamente,” diz Yon Raz-Fridman, CEO e fundador da Supersocial. “Reunindo as melhores partes da jogabilidade da Roblox com a expertise em moda e beleza da Heidi, podemos aproveitar a tendência crescente de pessoas em busca de novas maneiras de expressar sua criatividade em mundos virtuais”.
“Enquanto nossa comunidade global continua a moldar a cultura digital, o estilo e a moda contemporâneos, sabemos o quanto ela valoriza oportunidades e espaços para a autoexpressão,” afirma Winnie Burke, head de fashion & parcerias de varejo na Roblox. “Estamos empolgados em ver Heidi trazer sua visão para a comunidade com sua experiência, que aprimora e celebra ainda mais a criatividade e a expressão na plataforma”.