O universo de Brasilis estará em destaque na Brasil Game Show (BGS) 2024 com a estreia da primeira demo jogável de Bagdex, jogo de captura e batalha com monstrinhos desenvolvido pela Caramelo Games, com apoio do Dumativa Game Studio. A demo estará disponível entre os dias 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Nessa versão, publicada pela Nuuvem, os jogadores poderão montar equipes de Bagmons e participar de batalhas emocionantes em uma arena de combate, com dublagem e legendas em português do Brasil.
Onde jogar a demo de Bagdex na BGS 2024
Estações de jogo estarão disponíveis nos estandes de parceiros todos os dias do evento, permitindo que o público teste a demonstração gratuita. Além disso, a Caramelo Games realizará um painel exclusivo, em data a ser confirmada, para discutir aspectos criativos e técnicos do desenvolvimento, responder perguntas e compartilhar novidades sobre o jogo.
A demo de Bagdex estará disponível nos seguintes estandes:
- “Game City” da LG e Logitech G – PO11
- Lex by Mobly – PCO09
- HyperX – PO09
- Pichau – PO18
Criaturas fantásticas com um toque de brasilidade
Bagdex é uma celebração da fauna, flora e cultura brasileiras, mesclando esses elementos com um universo de criaturinhas fantásticas. O jogo apresenta mais de 160 espécies únicas de Bagmons, espalhadas pelas cinco regiões do mundo de Brasilis. A jornada é acompanhada por uma trilha sonora original e visuais detalhados, com biomas que revelam segredos e características distintas.
Os jogadores enfrentarão Bagmons selvagens e NPCs em batalhas de turno, além de poderem usar o Centro de Treinamento para cuidar, decorar, cultivar plantações e treinar suas criaturas aliadas. A história envolve os lendários Bagmons Essenciais e o mistério do Pico da Neblina, com missões que exploram o folclore e a história de Brasilis.
Em desenvolvimento desde 2023, Bagdex será distribuído pela Nuuvem para PC, com uma versão confirmada para Nintendo Switch, ambas planejadas para lançamento em 2025. O projeto foi financiado com sucesso por meio de uma campanha coletiva, arrecadando mais de R$ 1 milhão.
O app Minha Bagdex já está disponível para Android e iOS, permitindo que os jogadores interajam com seu Bagmon inicial enquanto aguardam o lançamento oficial.