A Dear Villagers e o desenvolvedor solo Andre Gareis anunciaram o lançamento de Mindcop, um jogo de detetive não linear no estilo “whodunnit”, que chega ao Steam, PlayStation 5 e Nintendo Switch em 14 de novembro. O título será disponibilizado por R$ 26,99 ou € 14,99. Além disso, uma nova demo foi lançada hoje no Steam, oferecendo cerca de 30 minutos de jogabilidade, incluindo o primeiro dia de investigação com novos locais e suspeitos. A demonstração está disponível em inglês, alemão, francês, espanhol, chinês simplificado e tradicional.
Mindcop combina elementos de aventura, investigação, gerenciamento de tempo e quebra-cabeças em tempo real. Após seis anos de desenvolvimento, Andre Gareis busca trazer inovações ao gênero de jogos de detetive, incluindo a mecânica de gerenciamento de tempo. Os jogadores terão cinco dias para solucionar o assassinato, sendo que cada ação consome tempo. As escolhas feitas ao longo do jogo impactam o rumo da investigação, levando a diferentes desfechos.
Mecânica do Mindsurf
Durante os interrogatórios, os jogadores podem utilizar os recursos de Mindcop para realizar o Mindsurf nos suspeitos, revelando segredos e desmascarando mentiras. Essa mecânica funciona como um quebra-cabeça em tempo real, no qual o jogador deve combinar três elementos para avançar. Ao completar o minijogo, o jogador é apresentado a três portas: Mentira, Incerteza e Verdade, que representam diferentes aspectos da psique do suspeito, fornecendo informações valiosas para a investigação.
A nova demo oferece acesso ao tutorial e a uma parte específica do primeiro dia de investigação, permitindo a exploração de novos locais e a realização de Mindsurfs em novos suspeitos.
“Mindcop é meu primeiro projeto de jogo comercial, um jogo de detetive no qual os jogadores realmente se tornam os detetives e fazem todas as escolhas. Meu objetivo era criar um mundo pequeno com personagens bem definidos, um mistério cativante e uma experiência de jogo animada e imprevisível. O aspecto mais interessante do jogo é seu sistema de gerenciamento de tempo: cada ação custa tempo, e o tempo total que você tem para encontrar o assassino é limitado. Isso dá peso a cada decisão e torna cada jogo único. Mindcop tem sido minha principal criação há seis anos e espero que ele se torne o jogo favorito de alguém por algum tempo. – Andre Gareis, desenvolvedor do Mindcop