NotíciasPCPlayStationXbox

Mais de 17 mil jogadores de PUBG protestam contra unificação de servidores da América do Sul e do Norte

Um abaixo-assinado criado na plataforma Change.org, pelo youtuber Romanov Gamer, contesta a recente unificação dos servidores de PUBG da América do Sul e América do Norte, realizada pela Krafton. Mais de 17,7 mil jogadores do Brasil e de outros países sul-americanos já assinaram a petição, que solicita a separação dos servidores ou melhorias que revertam os problemas surgidos desde a unificação. A petição pode ser acessada em: change.org/ServidorPUBGSA.

Segundo Romanov Gamer e relatos de jogadores, a unificação impactou negativamente a experiência de jogo, tornando-a praticamente inviável. O principal problema apontado é o aumento do “ping” — o tempo de transferência de dados entre o jogador e o servidor. Antes da unificação, o ping variava entre 10 e 30 milissegundos, mas agora saltou para 150 a 160 milissegundos. Esse aumento compromete a precisão, o tempo de resposta e a qualidade da interação dentro do jogo, fatores essenciais para o bom desempenho em um jogo de battle royale como PUBG.

“Essa decisão nos faz sentir desvalorizados e desconsiderados pela Krafton, especialmente em relação à importância da nossa região para o crescimento e manutenção do jogo”, afirma Romanov Gamer. Além do abaixo-assinado, ele explica que muitos jogadores decidiram parar de utilizar recursos pagos do jogo, como a compra do passe de batalha, G-Coins e demais itens. “Não há razão para continuarmos a contribuir financeiramente com uma empresa que parece ignorar nossa importância”, completa.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo