Samsung na BGS 2024: Inovações com IA, 3D sem óculos e experiências imersivas movimentaram o estande da marca

Na edição de 2024 da Brasil Game Show (BGS), realizada entre os dias 9 e 13 de outubro, a Samsung apresentou seu vasto portfólio de produtos, proporcionando ao público gamer a oportunidade de experimentar diversas tecnologias, incluindo ativações exclusivas em parceria com publishers globais. O estande da Samsung, o maior da feira, com 1.300 m², destacou-se ao reunir três grandes áreas temáticas: Neo QLED, Odyssey e Galaxy.

Nos três espaços, produtos como TVs, monitores, notebooks, tablets e smartphones estavam disponíveis para demonstração, sempre rodando jogos populares, demonstrando o poder do portfólio da Samsung. A participação na BGS reforçou o posicionamento “Samsung é game”, desenvolvido em colaboração com a agência Druid.

O foco da Samsung no evento foi evidenciar que, independentemente da plataforma preferida pelos jogadores, a marca oferece o produto ideal. O estande proporcionou uma série de experiências de entretenimento, além de encontros com influenciadores e atividades no palco, criando um ambiente de interação com o público gamer e fãs da marca.

Experiências da Samsung na BGS 2024

Estande da Samsung na BGS. Imagem: Samsung

O palco do estande atraiu grande atenção durante todos os dias do evento, recebendo influenciadores de destaque, como Marcos Castro, LOUD Bak, LOUD Tinowns, Playhard, Babi, entre outros. Os visitantes puderam participar de jogos com os convidados, ganhar brindes e aproveitar os momentos de Meet & Greet, que foram um dos pontos altos da experiência.

Uma das principais atrações foi o protótipo do monitor Odyssey 3D, que oferece uma experiência em três dimensões sem a necessidade de óculos especiais. O público pôde testar o jogo Lies of P em uma das três únicas telas disponíveis no mundo, apresentadas pela primeira vez no Brasil durante o evento.

A linha de monitores Odyssey foi representada por modelos como OLED G9, Neo G9 e Odyssey Ark 2nd Gen, além de outros como o G5 e G30. Nesta área, os visitantes participaram de uma ativação exclusiva do jogo “Harry Potter: Campeões do Quadribol”, em parceria com o YouTube Shorts e Warner Bros. Games. Também foi possível jogar títulos ainda não lançados, como Dynasty Warriors: Origins e Sonic x Shadow Generations.

Além dos monitores, a estação de TVs da Samsung contou com mais de 35 modelos, incluindo Crystal UHD, QLED, OLED, Neo QLED e Neo QLED 8K, com tamanhos que variavam de 43 a 98 polegadas. Em destaque, os visitantes puderam jogar EA SPORTS FC™ 25 nas Super Big TVs de 98 polegadas.

O Espaço Galaxy atraiu os fãs de jogos para smartphones, com destaque para EA SPORTS FC™ Mobile, jogado no Galaxy S24 FE. Os modelos Galaxy S24 Ultra e Galaxy Z Fold6 também estiveram disponíveis para testes com jogos como Stumble Guys e Brawl Stars, ambos otimizados com a tecnologia de inteligência artificial Galaxy AI, da Samsung.

Estande da Samsung na BGS. Imagem: Samsung

Complementando a experiência, os visitantes também tiveram acesso aos mais recentes tablets e notebooks da linha Galaxy, como o Galaxy Book4 Ultra, Galaxy Tab S10 Ultra e Galaxy Tab S10+. Nessa área, os jogos disponíveis incluíram DRAGON BALL: Sparking! ZERO, EA SPORTS FC™ Mobile e Miraculous™ RP: Ladybug & Cat Noir.

Durante os cinco dias de evento, a Samsung reforçou sua presença no mercado gamer, destacando a inovação de seus produtos e garantindo ao público uma experiência completa com TVs, monitores, notebooks, tablets e smartphones.

Sair da versão mobile