AnálisesAnimesStreaming

DAN DA DAN – A história da batalha do ocultismo e da adolescência começa! | Análise

Às vezes, a herança familiar não é aquilo que a gente queria!!

Hoje, vou falar sobre um anime que acaba de estrear na Crunchyroll. Até o momento, foram lançados apenas quatro episódios, mas fique tranquilo, que logo eu venho falar sobre os outros.

Para não perder o costume, vamos ler um pouco da sinopse oficial na Crunchyroll:

“Esta é uma história sobre Momo, uma garota do ensino médio que vem de uma família de médiuns espirituais, e seu colega de classe Okarun, um garoto fanático pelo ocultismo. Depois que Momo resgata Okarun de uns valentões, eles começam a conversar… No entanto, surge uma discussão entre eles, já que Momo acredita em fantasmas, mas nega a existência de alienígenas, e Okarun acredita em alienígenas, mas nega a existência de fantasmas.

Visando provar que o que acreditam é real, Momo vai a um hospital abandonado onde um OVNI foi avistado e Okarun vai a um túnel que dizem ser assombrado. Para surpresa deles, cada um se depara com atividades paranormais avassaladoras que transcendem a compreensão. Em meio a isso tudo, Momo desperta seu poder oculto e Okarun ganha o poder de uma maldição para superar esses novos perigos! Será que o amor deles destinado também começa aqui!?

A história da batalha do ocultismo e da adolescência começa!”

Já adianto que esse anime levou classificação +16 e se duvidar deveria levar uma +18.

Ainda não há confirmação exata sobre os dias de lançamento dos novos episódios. No entanto, a Crunchyroll confirmou que a produção será exibida de forma simultânea ao Japão, com estreias semanais de episódios, se seguirmos o ritmo dos já lançados, isso deve acontecer às quintas-feiras.

Os episódios duram exatos 23 minutos cada, e até o momento, apenas o primeiro conta com dublagem em português do Brasil, os demais possuem a opção em inglês, japonês, francês e alemão, porém com legenda já em vários idiomas. A sinopse do anime é um resumo fiel ao primeiro episódio.

Logo de início, um dos pontos positivos é o equilíbrio de conexão entre os personagens principais mostrando ser um casal futuro (ou não). Tendo uma boa divisão de tela, a dinâmica entre os dois é absurdamente envolvente, tornando impossível não querer ver mais das próximas trapalhadas da dupla. Você chora de rir do começo ao fim, inclusive com alguns fantasmas safados.

A combinação de temas como alienígenas e assombrações fica fantástica ao mesclar com o cotidiano adolescente — escola, popularidade, vaidade e até questões de sexualidade — esse traço de humanidade, reforçado nos protagonistas, torna a trama algo muito mais próximo da realidade. A abertura não me impressionou muito, pois achei bem parecida com muitas produções recentes, como Go Go Laser Ranger, que inclusive, achei bem parecida e acho que até o momento foi a melhor.

Por fim vamos aguardar os próximos episódios para ver o que vai rolar.

E aí? Ansioso para os próximos episódios?
Fica de olho que em breve sai muitas novidades

Curtiu?
Compartilha com a galera e deixe um comentário nas nossas redes sociais com o que você gostaria de ver

Até a próxima, e que o poder da rede de morfagem esteja com você

Leo Gomes

Viciado em Power Rangers, Comida, Cultura Geek e programas culinários
Botão Voltar ao topo