Just Dance 2025 – Hit atrás de hit, mas é só isso | Análise
A quantidade de modos continua igual, o que já é marca registrada da franquia.
Analisado no PlayStation 5
Outubro está quase acabando e nossa única certeza é que teremos um novo Just Dance. E a versão 2025 já está entre nós! Nesta nova edição, a Ubisoft atualizou a playlist e continua tentando fazer o serviço JUST DANCE + acontecer, portanto, aproveite a leitura e se liga em tudo o que o game traz.
Just Dance, por si só, sempre foi uma experiência divertida e me atrevo a dizer que foi perfeita nos tempos áureos do Kinect e Playstation Camera, atualmente, se você não tiver um punho firme, facilmente vai esmigalhar seu celular na parede da sala, ou pior, na tela da TV. A única coisa vantajosa nesse sistema de utilizar o celular como controle, é que ele de fato, funciona. Isso é claro, se você não estiver jogando no Nintendo Switch, onde ele mantém uma jogabilidade parecida com a que era comum desde o Wii, onde os Joy-Cons fazem o papel que o seu celular faz nos outros consoles.
A quantidade de modos continua igual, o que já é marca registrada da franquia. Essa diversidade sempre propôs diversas vertentes dentro do jogo, desde dançar sem pretensão alguma, até chegar em um objetivo, como praticar exercício físico com alguma finalidade, como é o caso do modo Workout, que te faz suar igual tampa de marmita.
Mantendo-se sempre dentro da linha que eles mesmos delinearam para garantir o sucesso, temos aqui um menu bastante intuitivo, que é por meio dele que encontraremos as músicas de acordo com dificuldade, ano, gênero e por aí vai… Inclusive, um dos maiores acertos foi o acréscimo de músicas com coreografia menos complexas, tornando a experiência mais acessível para quem não tem familiaridade com a dança.
A lista deste ano está bem bacana, misturando sucessos atuais com hits de outros anos, variando bastante entre os estilos musicais, saca só:
- Stop This Fire – Nius
- Control Response – Hyper
- Halloween’s Here – The Just Dance Band
- Move Your Body – The Sunlight Shakers
- SpongeBob’s Birthday – Groove Century
- Sunlight – The Just Dance Band
- Sleigh Ride – Mrs. Claus and the Elves
- Basket Case – Green Day
- Whenever, Wherever – Shakira
- Unstoppable – Sia
- Vogue – Madonna
- Party In The U.S.A. – Miley Cyrus
- Yeah! – Usher feat. Lil Jon
- Poker Face – Lady Gaga
- My Heart Will Go On – Céline Dion
- exes – Tate McRae
- Paint The Town Red – Doja Cat
- Lovin On Me – Jack Harlow
- LUNCH – Billie Eilish
- Payphone – Maroon 5 feat. Wiz Khalifa
- Espresso – Sabrina Carpenter
- In Your Eyes (Remix) – The Weeknd feat. Doja Cat
- Pink Venom – BLACKPINK
- Training Season – Dua Lipa
- Yes, And? – Ariana Grande
- The Boy Is Mine – Ariana Grande
- We Can’t Be Friends (Wait for Your Love) – Ariana Grande
- One Last Time – Ariana Grande
- break up with your girlfriend, i’m bored – Ariana Grande
- The Lion Sleeps Tonight (Wimoweh) – The Tokens
- Play Date – Melanie Martinez
- Padam Padam – Kylie Minogue
- In the Shadows – The Rasmus
- Dubidubidu (Chini Chini Chapa Chapa) – Christell
- Sweet Melody – Little Mix
- Chattahoochee – Alan Jackson
- You Love Who You Love – Zara Larsson
- BANG BANG! (My Neurodivergent Anthem) – Galantis
- Calabria 2007 – Enur feat. Natasja
- Something I Can Feel – Mandy Harvey
- Mi Gente Lo Siente – Don Elektron & Gotopo
O game continua colorido, vibrante e dinâmico, algo que já faz parte da marca registrada da franquia. As músicas vêm sempre acompanhadas de um cenário muito animado e contagiante, com vários efeitos visuais que atuam em total sinergia com o ritmo proposto. As coreografias seguem muito diversificadas, permeando desde as mais complexas até as mais básicas, tornando assim, a gameplay ainda mais inclusiva. Os avatares possuem designs criativos para garantir ainda mais imersão. Embora não haja elementos inovadores, o game se mantém fiel à receita que o tornou tão popular.
Just Dance 2025 é na verdade uma extensão do jogo do ano anterior, focando apenas em músicas novas, sem novidades de gameplay, o jogo se escora em um serviço de assinatura completamente dependente de conexão com a internet, mas que entretém e diverte, assim como nos antecessores. Com Just Dance 2025, a festa continua bombando!