Cultura PopLife StyleNotíciasSériesStreaming

Riot Games atrai marcas com a 2ª Temporada de Arcane

Burger King®, KitKat e Red Bull se juntam à Riot para celebrar os novos episódios da série baseada no universo de League of Legends

Riot Games, desenvolvedora e publicadora de jogos eletrônicos, se faz presente também no mercado audiovisual de entretenimento com a série animada Arcane, que é baseada no universo de seu icônico jogo League of Legends (LOL).

Após o sucesso da 1ª temporada – vencedora de quatro Emmy Awards, incluindo Melhor Animação, em 2022 – e com a chegada de novos episódios, no próximo dia 9 de novembro, a Riot tem atraído marcas líderes de seus segmentos de mercado, para estar junto com ela neste momento tão especial e aguardado pela gigante comunidade apaixonada por LOL.

Burger King®, KitKat e Red Bull são os parceiros que vão oferecer, através de suas ativações e campanhas, experiências únicas para os fãs de League of Legends, em comemoração à 2ª Temporada de Arcane.

A união com estas marcas reforça como a Riot tem um portfólio versátil e atraente para o mercado, que deseja se conectar com a comunidade gamer.

“A Riot Games é uma empresa focada nos jogadores e na comunidade gamer, sempre buscando entregar experiências que permitem a eles se expressarem através dos jogos e entre si de maneira genuína. Essa busca também se reflete no fato de, ao longo dos anos, a Riot ter construído plataformas que conectam os jogadores além dos jogos, proporcionando momentos de diversão e interação entre os fãs. Seja ouvindo músicas, assistindo a séries, torcendo por seus times favoritos de Esports ou acompanhando influenciadores, os jogadores de League continuam imersos no universo do jogo, mesmo fora do gameplay. O League está presente nesses momentos, ampliando seu conteúdo e fortalecendo a conexão com o estilo de vida dos jogadores e ficamos muito felizes de agora fazê-lo através da segunda temporada de Arcane, uma obra-prima que estabeleceu uma ligação profunda com a comunidade, também criando uma plataforma de conexão valiosa para nossos parceiros que desejam se aproximar desse público e que também trazem experiências únicas que agregarão muito à entrega da série no país”, afirma Diego Martinez, General Manager da Riot Games Brasil.

O Burger King® vai oferecer uma coleção de 5 copos exclusivos e colecionáveis, em restaurantes selecionados e espalhados por todo o Brasil, que podem ser adquiridos na compra do ‘Combo Arcane’. A marca já tem em sua trajetória projetos direcionados à comunidade gamer, e com a estreia da 2ª Temporada de Arcane, realiza uma parceria inédita com a Riot Games. “Recentemente, realizamos uma ação divertida no Dia do Gamer, onde trocamos peças de computador queimadas por sanduíches grelhados no fogo. Foi um sucesso! Essa colaboração inédita com a Riot não apenas fortalece a presença da nossa marca nesse território, mas também conecta a marca e os produtos do BK® com um público fiel e apaixonado”, afirma Igor Puga, CMO da ZAMP®, master franqueada do Burger King® no Brasil.

KITKAT®️ está junto à Riot Games desde 2020 como patrocinadora do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), e agora esta parceria é ampliada com Arcane. A comunidade pode esperar se deliciar com o chocolate de uma forma bem especial. “O lançamento de embalagens especiais de KITKAT® ao leite, em edição limitada e inspiradas na série Arcane, da Netflix, com os personagens icônicos Jinx, Caitlyn, Ekko, Ambessa e Vi, nos permite conectar, de forma autêntica, com uma comunidade apaixonada por entretenimento e games. Desde que se tornou o chocolate oficial do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), há quatro anos, KITKAT® tem se aproximado cada vez mais do público gamer. Nosso objetivo é estar presente no dia a dia desses consumidores, criando momentos e experiências que vão além do jogo e proporcionando o break perfeito para quem vive e respira o mundo dos games”, afirma Nathaly Glashan – Gerente Executiva de Chocolates Nestlé.

Red Bull também já atua junto à Riot na frente de Esports, patrocinando os campeonatos globais de League of Legends há mais de 5 anos, e mais recentemente de VALORANT, o jogo de tiro tático da Riot Games. Este ano, a parceria com Arcane traz um novo formato de inserção da marca dentro do universo de League. A marca desenvolveu uma nova lata especial que celebra duas das protagonistas mais icônicas da série Arcane, Vi e Jinx, e oferece muito mais que uma simples homenagem. A partir de 4 de novembro, fãs de Arcane do mundo todo poderão participar de um quiz interativo exclusivo, acessível por um QR Code impresso na lata. Ao testarem seu conhecimento sobre a série, os participantes com melhor desempenho serão premiados com uma viagem para Paris para assistir de perto ao Red Bull League Of Its Own, em dezembro deste ano. Além disso, a participação no quiz também gera emotes exclusivos dentro de LOL.

Arcane é a série de animação criada pela Riot Games, baseada no jogo League of Legends, e estreia sua 2ª Temporada no dia 9 de novembro, na Netflix. A Riot Games terá um estande temático de Arcane na edição deste ano da CCXP, o maior festival de cultura pop do mundo, que acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo