Sony Fecha Firewalk Studios e Neon Koi
Com objetivo de alinhar prioridades de curto e longo prazo, Sony descontinua duas de suas desenvolvedoras, Neon Koi e Firewalk Studios.
A Sony Interactive Entertainment anunciou o fechamento dos estúdios Neon Koi e Firewalk Studios como parte de uma reorganização de seu portfólio de games. Hermen Hulst, CEO da divisão Studio Business Group da Sony, explicou que, após uma avaliação dos projetos e das prioridades de crescimento a longo prazo, a empresa tomou a difícil decisão de descontinuar as operações desses estúdios.
Para a Neon Koi, mesmo com a área de games mobile em expansão, a Sony optou por redirecionar seu foco para títulos com a “cara” dos PlayStation Studios, ou seja, que possam atingir um público global. Já no caso do Firewalk Studios, a Sony considerou diversas possibilidades, mas concluiu que o melhor caminho seria encerrar o estúdio de forma permanente.
Ainda não se sabe o número exato de pessoas afetadas, mas no LinkedIn, a Firewalk Studios registra uma equipe de até 200 colaboradores, enquanto a Neon Koi conta com 50 pessoas. Hulst reconheceu o impacto dessa decisão, especialmente para os funcionários, mas enfatizou o compromisso da Sony em tentar realocar parte desses talentos dentro de sua rede global.