NintendoNotícias

Trilogia S.T.A.L.K.E.R.: Legends of the Zone já disponível no Nintendo Switch

A trilogia original de jogos da série S.T.A.L.K.E.R., composta por Shadow of Chornobyl (2007), Clear Sky (2008) e Call of Pripyat (2009), chega ao Nintendo Switch™.

Os títulos estão disponíveis para compra digital na Nintendo eShop™ por R$ 82,45 cada ou como um pacote

O mundo de S.T.A.L.K.E.R.: Um mergulho na zona de exclusão de Chornobyl

S.T.A.L.K.E.R. se passa em uma Zona de Exclusão de Chornobyl fictícia. No universo do jogo, o desastre nuclear da Usina de Chernobyl em 1986 não foi o único; uma segunda explosão atingiu o reator em 2006, criando a Zona como é conhecida. Esse território perigoso é habitado por criaturas mutantes, irradiado de forma letal e permeado por uma energia anômala e misteriosa.

Caçadores de recompensas exploram a Zona, atraídos por seus tesouros e mistérios. Alguns buscam esquecer o passado, outros são impulsionados pelo dinheiro, e alguns estão determinados a desvendar as verdades ocultas. Os jogadores assumem o papel de lendários stalkers, investigando as origens da Zona e trilhando caminhos que levam a diferentes desfechos, moldados por suas decisões e ações. Esse desafio testa a coragem em meio aos escombros radioativos e às anomalias, exigindo reflexos rápidos em intensos combates táticos. As vastas localizações, inspiradas na Zona de Exclusão de Chornobyl, como a cidade de Pripyat, a usina nuclear, a planta Jupiter e outros locais reais, são carregadas de uma atmosfera do Leste Europeu, onde a solidão e a desolação são companhias constantes.

Otimização exclusiva para Nintendo Switch

Essas versões clássicas foram totalmente otimizadas para o Nintendo Switch, com adaptações que incluem sistema de mira com giroscópio, interface e controles de toque, gráficos aprimorados e suporte completo para os modos portátil e TV. Com essas melhorias, a experiência na Zona Anômala de Chornobyl é fiel para todos os jogadores — seja para aqueles que desejam reviver memórias ou para novos exploradores.

A GSC trabalhou em colaboração com a MATABOO para adaptar essas versões, aproveitando ao máximo as capacidades do console Nintendo Switch.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo