Google Play apoia 10 estúdios de jogos independentes

A terceira edição do Indie Games Fund vai apoiar com US$ 2 milhões de dólares estúdios latino-americanos dedicados ao desenvolvimento de games; da lista de selecionados, cinco estúdios são brasileiros

O Google anunciou nesta terça-feira, 5, os dez novos estúdios de jogos independentes da América Latina selecionados para a nova edição do Indie Games Fund. Entre os selecionados, cinco são do Brasil. A iniciativa, que tem como objetivo apoiar a indústria de jogos na região, também oferece suporte e mentoria com especialistas do Google Play sobre como alavancar seu jogo na loja e conquistar novos públicos. O Indie Games Fund teve sua primeira edição em 2022 e neste ano totaliza 30 estúdios e desenvolvedores de games beneficiados pelo programa na região.

Entre os estúdios selecionados para a edição de 2024, estão os brasileiros Minimol Games que desenvolveu o Chessarama, o Little Leo Games, desenvolvedor do jogo Astrea: Six-Sided Oracles, o Plot Kids desenvolvedor da Play Together TV, o Vish Game Studio, desenvolvedor do Just King, e por fim o Mad Mimic, dono do Dandy Ace.

“O programa chega à sua terceira edição se consolidando na região com muita maturidade e eu fico particularmente muito feliz de ver o impacto positivo que o Indie Games Fund promove aqui na nossa região”, diz Daniel Trócoli. head de Parcerias para Games na Google Play América Latina. “A lista desta edição está bem diversa, tanto em termos de gênero dos jogos, quanto o país de origem dos estúdios, e mostra como na América Latina tem muito talento e capacidade de inovar.”

O fundo tem proporcionado aos criadores, os recursos necessários para crescerem seus negócios e se conectarem com uma audiência global mais ampla. Este é um dos objetivos do Mad Mimic, estúdio brasileiro com sede em São Paulo, autores do game Dandy Ace. “Este suporte permitirá aprimorar nosso jogo e alcançar um público mais amplo, garantindo que mais jogadores possam experimentá-lo”, diz Luis Fernando Tashiro, CEO do estúdio.

Para os brasileiros da Minimol Games, responsáveis pelo jogo de xadrez Chessarama, “garantir este financiamento é uma oportunidade transformadora, nos permitindo finalmente trazer o Chessarama para a plataforma móvel – um passo crucial na nossa estratégia de crescimento a longo prazo”, disse Raphael Dias, fundador do estúdio.

“Os desafios que estúdios independentes enfrentam para criar grandes jogos e escalar seus negócios são vários. Esperamos poder impulsionar esses desenvolvedores e artistas e ajudar a investir no potencial e talento que nós temos para a indústria de games”, afirma Daniel Trócoli.

Veja abaixo a lista completa dos estúdios selecionados:

Sair da versão mobile