Petrobras lança “Energia do Game”, reality show para criadores de conteúdo gamer

Idealizado pela Propeg e realizado pela Trendspace, o projeto promove desafios em livestream para escolher o próximo integrante do Squad Oficial Gamer Petrobras.

A Petrobras acaba de anunciar um Reality inovador que busca revelar novos talentos no universo gamer e integrá-los ao novo Squad Gamer Petrobras. Criado pela Propeg, agência publicitária independente entre as maiores e mais premiadas do país, e produzido pela Trendspace, produtora especializada em conectar marcas às novas gerações, o “Energia do Game” une jogos eletrônicos, tecnologia e criação de conteúdo para criar uma conexão verdadeira entre a marca e o público da geração Z.

Com a missão de guiar a entrada da Petrobras no universo gamer, a Propeg idealizou criativamente o projeto que contará com três fases de classificação e uma grande final.

“Aproximar essa grande marca brasileira, que acabou de fazer 70 anos, desse público é um desafio gigante, mas também uma excelente oportunidade de rejuvenescimento. O que fizemos foi criar uma ponte entre esses dois universos, e essa ponte é a tecnologia. O público gamer vai curtir muito o formato e os creators que escolhemos para estar à frente do projeto.” Diz Bernardo Cople, Diretor de Criação da Propeg.

“O ‘Energia do Game’ vai além de um simples reality – é uma plataforma que abre portas e oportunidades profissionais aos jovens. A Trendspace tem orgulho de ser uma das protagonistas no desenvolvimento dessa ativação que fomenta o setor, revela novos talentos e transforma vidas, por meio do conteúdo” destaca Cainã Meneses, COO da Trendspace.

Dinâmica do Reality

  1. Inscrição: Os participantes se cadastram no site e enviam um vídeo criativo.

  2. Seleção: Mentores e grandes nomes da internet como Gabriel Machadinho (@machadinho_br), Ana Gabriela (@jinkiwinkki) e Letícia Paz (@letiltz) avaliam e selecionam candidatos em transmissões ao vivo, com direito a botão verde para levar um participante direto à final.

  3. Desafios e Missões: Ao longo das etapas, participantes criam vídeos seguindo temas da marca, como inovação e sustentabilidade.

  4. Votação Popular: Além da avaliação técnica, o público vota para escolher seus favoritos.

Os classificados ganham passaporte para a Grande Final do Energia do Game que promete ser um espetáculo épico! Neste evento decisivo, os finalistas terão que demonstrar toda sua criatividade, habilidade e carisma em um game show ao vivo, com influenciadores convidados e a comunidade gamer presente para celebrar a jornada.

Além das competições acirradas, o espaço será repleto de atrações e atividades interativas, oferecendo uma experiência completa tanto para os jogadores quanto para o público. Ao final, o grande campeão será anunciado, ingressando oficialmente no Squad Petrobras como o mais novo influenciador gamer.

Sair da versão mobile