A principal competição de Free Fire no mundo está cada vez mais próxima. O Free Fire World Series Final Global, que acontecerá entre os dias 8 e 24 de novembro, no Rio de Janeiro, definiu os 17 times que vão disputar o mundial. Serão duas semanas de intensa disputa na briga para conquistar o grandioso troféu e uma fatia do prêmio de US$ 1 milhão.
Durante o ano, as equipes desempenharam o seu máximo e deram o melhor para cravarem uma vaga no FFWS Final Global. O mundial, que acontece pela segunda vez na Cidade Maravilhosa, é a chance para uma das quatro representantes brasileiras – Fluxo, paiN, Corinthians e E1 – de se tornarem o orgulho da nação.
As equipes
As 17 vagas da competição foram distribuídas da seguinte forma: 8 para FFWS SEA Fall (Sudeste Asiático), 3 para FFWS LATAM (América Latina) e 4 do FFWS Brasil. As equipes campeãs da Copa do Mundo (EWC) e do FFWS MEA (Oriente Médio e África) também garantiram suas vagas na Final Global.
Confira abaixo a lista dos times classificados:
Free Fire World Series Brasil (FFWS BR)
- Corinthians (Brasil)
- E1 (Brasil)
- Fluxo (Brasil)
- paiN (Brasil)
Free Fire Wold Series SEA Fall (FFWS SEA Fall)
- Attack All Around (Tailândia)
- Bigetron Delta (Indonésia)
- Buriram United Esports (Tailândia)
- Evos Divine (Indonésia)
- HUA (Vietnã)
- RRQ Kazu (Indonésia)
- Twisted Minds (Tailândia)
- Wag (Vietnã)
Campeão da Copa do Mundo (EWC)
- Team Falcons (Tailândia)
Free Fire World Series LATAM (FFWS LATAM)
- CLG (Chile)
- Reta Esports (México)
- Six Karma (México)
Free Fire World Series MEA (FFWS MEA)
- WASK (Marrocos)
O Brasil bem representado
O Fluxo foi o grande campeão da primeira edição do FFWS BR. Com uma atuação impecável de 3 Booyahs e 146 pontos somados, a equipe se manteve no topo da tabela do início do torneio até o fim das 8 quedas. O time chega como um dos favoritos para brigar pelo título e levantar o troféu em casa, aumentando a rivalidade com a Tailândia, país três vezes campeão mundial.
Além dos campeões, outros três times representarão o Brasil no Mundial: a paiN, que fez um impressionante campeonato nacional ficando em segundo lugar; o Corinthians, que ficou em terceiro lugar e busca um feito inédito entre os times brasileiros, o bicampeonato mundial. O Corinthians foi campeão em 2019 e se tornou a primeira equipe brasileira a conquistar o Mundial de FF, com Nobru sendo eleito o MVP do torneio. E a última vaga ficou com a E1, que conseguiu a classificação ao terminar o torneio em 4° lugar.
Após 5 anos, o mundial acontece novamente na cidade do Rio de Janeiro. Disputando em casa, o Brasil tem a chance de igualar a quantidade de títulos mundiais com a Tailândia, uma das potências no Free Fire. Atualmente, os rivais contam com três conquistas e, o Brasil, com duas, Corinthians (2019) e Magic Squad (2023), atual campeã.
Free Fire World Series (FFWS) Final Global
O FFWS Final Global acontece em novembro e será dividido em três etapas: Fase de Grupos, Corrida Pelo Bônus e a Grande Final. A primeira etapa da competição começará com 17 equipes, mas apenas 12 serão finalistas. A Fase de Grupos acontece entre os dias 8 e 17 de novembro. Os jogos serão sediados no Riocentro.
Já nos dias 22 e 23, acontecerá a Corrida Pelo Bônus no estádio Arena Carioca 1. Nesta etapa, nenhum time será eliminado e, após 12 quedas, as equipes receberão pontos de vantagem baseados em sua classificação.
A Grande Final do Mundial de Free Fire acontecerá no domingo, dia 24, também na Arena Carioca 1. Serão seis quedas para definir a equipe que será coroada como a grande campeã do FFWS Final Global 2024. A final contará com a presença do público.