Neste último sábado (02), mais de 14.700 pessoas presentes na O2 Arena em Londres, além de quase 7 milhões de espectadores ao redor do mundo assistiram à história dos Esports ser, para sempre, marcada. Em um duelo de gigantes, a equipe sul-coreana T1 saiu vitoriosa contra os chineses da Bilibili Gaming e conquistou seu quinto título na competição mais importante dos LOL Esports, o League of Legends World Championship. Com o título do Worlds 2024, Lee “Faker” Sang-hyeok, o maior vencedor da competição, reiterou sua posição como um dos maiores atletas de Esports da história.
A edição de 2024 do maior campeonato mundial da temporada foi especial por diferentes motivos. Os fãs brasileiros comemoraram muito no começo do torneio, quando os campeões do CBLOL 2024, a PaiN Gaming, se tornaram o primeiro time da região a passar para uma fase de grupos de um Mundial desde 2016. E mesmo com a eliminação na fase de grupos logo em seguida, o país não deixou de acompanhar o Worlds 2024 e celebrar o League of Legends, quebrando recordes até o final.
Segundo dados oficiais da Riot Games sobre suas transmissões oficiais e co-streams, com um pico de mais de 370 mil espectadores simultâneos, o Worlds 2024 marcou a maior audiência brasileira em uma Grande Final da história dos Esports de League of Legends. Comparando ao Worlds 2023, disputado na Coreia do Sul, a audiência do Brasil aumentou em 92.4%.
Agora em 2025, com o novo torneio continental americano, o League of Legends Championship of The Americas (LTA), a comunidade brasileira poderá esperar altas emoções, novas rivalidades e histórias inéditas nesse novo caminho que os times da região trilharão até o tão aclamado League of Legends World Championship.