O novo capítulo de Dead by Daylight: Doomed Course traz Killer e sobrevivente marcados pela tragédia

Dead by Daylight: Doomed Course já está disponível no teste público do Steam e será lançado oficialmente em 26 de novembro.

Em Dead by Daylight: Doomed Course, o universo do jogo recebe dois novos personagens, cada um arrastado para os Tribunais pela própria escuridão. Com lançamento previsto para 7 de novembro no teste público do Steam e oficialmente em 28 de novembro, o capítulo traz The Houndmaster, uma Killer marcada pela vingança, e Taurie Cain, uma Sobrevivente devota à entidade conhecida como The Entity.

O melhor amigo do Killer

The Houndmaster, também conhecida como Portia Maye, é uma das personagens mais trágicas e singulares a adentrar o mundo de Dead by Daylight. Na infância, Portia presenciou o brutal assassinato de seu pai por piratas no século XIX, evento que a lançou em uma busca solitária por vingança. Em Dragon’s Tooth Island, no Triângulo das Bermudas, ela dedica sua vida à violência e ao sofrimento de seus inimigos, acompanhada apenas por seu imenso cão, Snug, último vínculo com sua humanidade. Presente de seu pai, Snug é o primeiro companheiro animal controlado por IA em Dead by Daylight, auxiliando The Houndmaster a perseguir e capturar os Sobreviventes.

Snug responde a dois comandos específicos: Chase e Search. O comando Chase envia Snug em uma corrida feroz atrás dos Sobreviventes, com a possibilidade de redirecioná-lo para melhor controle. Ao capturar um Sobrevivente, ele o arrasta de volta para a Killer. Com o comando Search, Snug expande seu raio de ação, detectando qualquer Sobrevivente em sua área de alcance.

Discípula tornada sacrifício

Taurie Cain é uma das poucas personagens com um lado moralmente ambíguo, pertencente ao grupo restrito de Sobreviventes que caminham pela linha entre o bem e o mal. Criada na seita Black Talon, devotada ao culto de The Entity, Taurie teve a mãe e o irmão perdidos em uma “Bleed” – uma interseção entre o mundo real e o Reino de The Entity. Retornando com o coração tomado pela escuridão, ela acreditava que seu destino era servir The Entity, mas, ao ser finalmente puxada pela Névoa, descobriu que sua missão não seria como uma Killer, mas como uma Sobrevivente.

Realidades sobrepostas

As histórias de The Houndmaster e Taurie Cain compartilham um elo trágico comum no universo de Dead by Daylight: a exposição às “Bleeds”. Esses eventos, que misturam o mundo real ao Reino de The Entity, deixam marcas profundas naqueles que ousam atravessá-los. Embora alguns sobrevivam, nenhuma exposição à entidade vem sem consequências sombrias. Haddie Kaur, outra Sobrevivente, investigou várias Bleeds em seu podcast “Harbinger of Hell”, e locais icônicos do jogo, como o Asilo Crotus Prenn, também registram a presença dessas anomalias.

Para The Houndmaster e Taurie, essas Bleeds transformaram suas vidas: uma tomada pela loucura assassina e outra pela devoção à entidade, selando um destino de sofrimento eterno.

Sair da versão mobile