Overwatch 2 x My Hero Academia – Colaboração apresenta visuais maravilhosos com um único grande problema | Análise
Colaboração repleta de criatividade, elegância e visuais extremamente bem feitos, agradam todos que curtem o universo de Overwatch e o rico mundo do anime de super-heróis
Overwatch 2 conta com uma grande galeria de skins realizadas em colaboração com outras marcas diversas, esses visuais, grande parte das vezes, contribuem para a expansão da experiência do jogo, trazendo a junção de dois universos separados que acabam se tornando um só. Na parceria da vez, o rico universo de Overwatch se junta com o universo do anime Boku no Hero trazendo uma gama de novos visuais que trazem a essência do anime para o fantástico mundo do famoso jogo da Blizzard.
A parceria, que chegou no dia 17 de outubro, traz uma vasta coleção de cinco visuais únicos que transbordam personalidade e características do anime. Os personagens que receberam os visuais são: Reinhardt, como All Might, Kiriko, como Himiko Toga, Juno, como Uraraka, Tracer, como Izuku Midoriya e Reaper, como Shigaraki.
Além dos visuais únicos, o pacote completo entrega ao jogador outros itens como: ícones e cards para perfil, emotes próprios inspirados nos personagens do anime e sprays inspirados também na temática do resto do pacote.
Apesar da parceria criativa, com visuais extremamente bem trabalhados que remetem muito bem toda a personalidade do anime Boku no Hero, algumas das skins não parecem ter sido muito bem escolhidas para os heróis presenteados, com alguns personagens do universo do anime de heróis não tendo uma personalidade similar aos personagens escolhidos para serem representados por eles.
O caso em questão se trata do visual recebido por Kiriko, personagem conhecida por sua bondade e coragem, que utiliza magia ancestral para curar seus aliados em campo de batalha. Ela recebeu sua skin em parceria com a personagem Himiko Toga, que tem uma personalidade completamente oposta à heroína, já que, além de ser uma vilã na história de Boku no Hero, Toga é considerada altamente perigosa e hostil, não sendo uma personagem de confiança.
Nesse caso, é demonstrado que, apesar do visual apresentado na parceria ter sido extremamente criativo e único, a escolha do personagem do Overwatch poderia ter sido outro, já que Kiriko havia recebido uma skin única na parceria anterior da empresa com outras marcas. Assim sendo, Himiko Toga poderia ter sido representada por outro herói que combine mais com sua personalidade não muito confiável.
A escolha de personagens dentro do jogo que vão receber skins em parceria com outras marcas com certeza não é algo fácil, visto que, além de combinar personalidade com visual, o personagem escolhido ainda tem que ser querido pelo público, o que é o caso de todos os personagens que receberam seus visuais únicos na parceria com o famoso anime.
Porém, no caso da Kiriko, sua representação como Himiko Toga falhou na parte mais importante, o que com certeza deixou grande parte dos fãs chateados por conta da oportunidade de representar a personagem Toga de uma forma mais parecida com o que ela transparece no famoso anime de super-heróis.
De resto, todas as skins se encaixam perfeitamente nos dois critérios, combinando muito bem a personalidade e o visual dos personagens do anime com os personagens do mundo de Overwatch. Como é o caso de Reaper, que recebeu o seu visual inspirado em Shigaraki, o principal antagonista da obra de super-heróis. Nesse cenário, a personalidade de ambos os personagens convergem muito bem entre si, fazendo com que visual, personalidade e criatividade sejam os pontos fortes da skins, sendo ela, a melhor de todo o pacote.
Os outros visuais também são extremamente bem feitos e únicos, sendo todos muito bem recebidos pela comunidade, que abraçou a ideia dessa colaboração que foi repleta de criatividade, elegância e visuais extremamente bem feitos que trazem uma bela parceria entre Boku no Hero e Overwatch 2.