Delico’s Nursery – Mas de novo em outro mundo?? | Análise

Até onde você é capaz de ir (ou servir) para fazer parte da realeza vampiresca??

Fala galera, tudo bem?

Hoje, vau falar sobre um anime que estreou em outubro de 2024 e tem lançado novos episódios QUASE toda semana. O último episódio, inclusive, saiu agora no dia 6 de novembro.

Para não perder o costume, bora ler um pouco da sinopse oficial da Crunchyroll:

Vindo da prestigiada casa nobre Delico, Dali Delico é um membro de elite do Conselho do Pacto de Sangue com um futuro promissor. Quando o Conselho do Pacto de Sangue, o mais alto órgão governamental dos vampiros, atribui uma missão especial a Dali, ele a recusa na hora. Perdendo a paciência, Gerhard, Dino e Henrique, que também são membros do conselho e cumprem o mesmo mandato de Dali, correm até a casa de Delico para persuadi-lo. O que eles testemunham lá é Dali, cuidando de uma criança… Enquanto isso, há uma série de assassinatos misteriosos contra vampiros. E Dali parece ter um passado com a Pendulum, uma organização anti-social que é tida como a mente por trás desses assassinatos… Este é o registro da luta nobre na criação dos filhos pelos nobres vampiros. Conseguirão eles encontrar o equilíbrio certo entre sua missão absoluta e o cuidado de seus filhos neste magnífico mundo gótico?!

Bom  já deu pra ver que esse anime promete, né?

Só pra constar, estava procurando o que assistir na Crunchyroll e me deparei com uma lista chamada “Personagens com Cabelo Branco” e, por curiosidade, entrei e descobrir esse anime.

A história se passa em um mundo onde os vampiros ascenderam para a nobreza e são super respeitados, e até mesmo são vistos como deuses por algumas pessoas que desejam muito poder fazer parte daquele lugar.

Fazendo minhas pesquisas descobri que o anime modificou algumas coisas da história original das grafic novels. Na história original, a trama acompanha TRUMP, um vampiro que acredita ter vida eterna. Já o anime acompanhará Dali Delico, o líder de uma das famílias aristocráticas mais importantes do universo.

Até onde assisti, o anime é lindo. O estilo gótico, elegante e até mesmo nobre combina muito com a história em si. O enredo é leve e te faz querer assistir sem parar. Não é história que parece uma montanha russa cheia de altos e baixos (pelo menos até o momento), mas segue uma linha tênue cheia de referências às clássicas histórias de vampiros. Notei influências de Entrevista com o Vampiro, Drácula, Castlevania e até de Crepúsculo e Diários de um Vampiro (especialmente as séries Legacies e The Originals). O oque clássico da alto sociedade traz personagens que mesclam beleza e elegância, ao lado de outros que são esnobes e um pouco bobos.

A músicas são um show à parte, inclusive a abertura, e todas você pode conferir no aplicativo da Crunchyroll na parte “Músicas em destaque” do próprio anime.

Por outro lado, como nem tudo dão flores (quem assistir ao anime vai entender!), o traço da animação deixou um pouco a desejar, na minha opinião. Embora algumas cenas sejam muito belas, em outras o traço parece preguiçoso, com a sensação de que está faltando algo na cena.

O anime tem classificação indicativa de +14 e está disponível com dublagem em inglês e japonês, além de legendas em mais de 15 idiomas.

Agora, só nos resta aguardar os próximos episódios episódios bem animados!

Curtiu?
Compartilha com a galera e deixe um comentário nas nossas redes sociais com o que você gostaria de ver

Até a próxima, e que o poder da rede de morfagem esteja com você

Sair da versão mobile