O premiado híbrido cyberpunk de deckbuilder e dungeon crawler acaba de lançar sua primeira demo, com uma apresentação tão refinada quanto metal cromado.
Novembro promete ser um marco na história da Flatline Studios. Recentemente, a equipe argentina foi premiada com o prêmio de Melhor Design na edição mais recente da EVA Play, a principal conferência de videogames da Argentina. Logo em seguida, participou do festival Save and Sound, onde o compositor e designer de som do time fez uma apresentação ao vivo. O evento gerou mais de 3 mil novas adições à lista de desejos para Into The Grid, aproximando o jogo da marca de 20 mil usuários interessados antes mesmo do lançamento da demo.
A demo, finalmente lançada após mais de dois anos de trabalho intenso, chega dias antes de sua exibição na WePlay Expo, o maior evento de games da China, realizado em Xangai.
Into The Grid é um jogo cyberpunk retrofuturista e visualmente impressionante. Nele, os jogadores assumem o papel de hackers em busca dos segredos obscuros de megacorporações, explorando fortalezas digitais e vencendo desafios em um estilo clássico de exploração de masmorras.
O jogo combina de maneira inovadora construção de baralhos, combate com cartas e exploração de mapas, e a demo já mostra o potencial do jogo de se destacar no gênero. Além disso, a demo traz novidades para o lançamento completo, que está programado para o Acesso Antecipado na Steam no primeiro trimestre de 2025.
Into The Grid foca em narrativas profundas sobre os hackers e suas Fações, oferecendo uma história envolvente e um universo rico em detalhes, diferenciando-se de outros roguelikes.
Destaques do Jogo
- Uma mistura emocionante de deckbuilding, batalhas de cartas e exploração de masmorras: o sistema de exploração de mapas traz uma nova dinâmica ao gênero. Os jogadores devem ser estratégicos tanto na montagem de seus decks quanto na exploração do mapa, gerenciando recursos limitados para alcançar o objetivo antes de serem expulsos do sistema ou enfrentarem ameaças mais sérias.
- Sistema de recursos duplo para reduzir a aleatoriedade: o jogo apresenta uma mecânica de combate inovadora chamada “Comandos”. Essas habilidades podem ser ativadas durante o combate, usando um recurso gerado ao jogar as cartas. Os Comandos permitem ações como puxar cartas específicas, reduzindo a dependência de sorte e criando novas possibilidades de estratégias.
- 5 personagens e Fações para desvendar o universo de 2112: Into The Grid se passa em 2112, um universo criado pela Flatline Studios e repleto de personagens e entidades com motivações próprias. O jogo completo contará com cinco personagens, cada um pertencente a uma Fação hacker, o que define seus valores e objetivos.
O jogo também incluirá progressão contínua, upgrades de cartas, eventos narrativos, missões e quests, com alguns desses elementos já disponíveis na demo e outros previstos para futuras atualizações e para o lançamento completo no Acesso Antecipado.