Call of Duty: Black Ops 6 e PS5 dominam outubro nos EUA

Call of Duty lidera em vendas, Dragon Ball quebra recordes e Silent Hill 2 se reinventa em um mês movimentado para os games.

Outubro foi um mês eletrizante para a indústria de games nos Estados Unidos, com títulos de peso estreando e recordes sendo quebrados. E no centro de tudo, Call of Duty: Black Ops 6 provou, mais uma vez, porque é uma das franquias mais poderosas do mercado. Mesmo sendo lançado diretamente no Game Pass, o game foi o mais vendido do mês, superando estreias aguardadas como Dragon Ball: Sparking! Zero e o remake de Silent Hill 2.

Curiosamente, a maior parte da receita de Black Ops 6 nas consoles veio dos jogadores da PlayStation, que representaram impressionantes 82% do total.

Outro destaque foi Dragon Ball: Sparking! Zero, que já se consolidou como o jogo Dragon Ball mais vendido de todos os tempos nos EUA e o terceiro maior sucesso da Bandai Namco no país. O remake de Silent Hill 2, por sua vez, ficou atrás apenas do jogo original, tornando-se o segundo maior sucesso da série até agora.

Ainda entre as novidades, Metaphor: ReFantazio, da Atlus, garantiu uma colocação impressionante como o quinto jogo mais vendido, superando gigantes como Dragon Age e Mario Party. Já Sonic x Shadow Generations também deixou sua marca, entrando para o top 10.

O mercado de games movimentou nada menos que US$ 4,2 bilhões em outubro, um crescimento de 12% em relação ao mesmo período de 2023. As vendas de jogos digitais cresceram 27%, enquanto os serviços não mobile, como o Game Pass, também mostraram força, com aumento de 16%. Vale notar que Call of Duty: Black Ops 6 já é o terceiro jogo mais vendido de 2024 nos EUA.

E falando de hardware, mais de 604 mil consoles foram vendidos no mês. Apesar de uma queda de 20%, o PS5 liderou tanto em unidades vendidas quanto em faturamento. O Xbox Series apareceu em segundo lugar em ambas as métricas, mas também sofreu queda, de 18%.

Sair da versão mobile