Xbox Game Pass lidera preferência entre jogadores brasileiros em serviços de assinatura

A pesquisa também apontou que quase metade dos jogadores brasileiros prefere jogar em dispositivos móveis, seguidos por PCs (22,6%) e consoles (21,7%)

O Xbox Game Pass foi reconhecido como o serviço de assinatura de jogos mais popular entre os jogadores brasileiros, de acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB) 2024. O levantamento revelou que 39% dos jogadores no país são assinantes do serviço, consolidando-o como líder no mercado nacional. Os resultados foram discutidos em uma mesa-redonda que pudemos participar a convite da Xbox Brasil, em parceria com a PGB e a Samsung, que destacou a transformação no comportamento dos gamers brasileiros, impulsionada pelo acesso a jogos em múltiplos dispositivos.

O serviço, que oferece uma vasta biblioteca de jogos de alta qualidade, incluindo lançamentos no primeiro dia e títulos renomados do Xbox Game Studios, conquistou os brasileiros pela flexibilidade de uso em diferentes plataformas, como consoles, PCs e dispositivos móveis. A expansão do catálogo, os benefícios exclusivos para assinantes e a acessibilidade proporcionada pelo Xbox Cloud Gaming são fatores que mantêm o Xbox Game Pass em alta no mercado.

Carlos Silva, da Go Gamers, empresa responsável pela PGB, destacou o impacto do modelo de assinatura. “Vale ressaltar que os serviços de assinatura de jogos, como o Xbox Game Pass Ultimate, estão crescendo competitivamente no mercado. Nós da PGB estamos animados para ver como essa tendência de facilitar o acesso aos jogos, expandindo para várias telas, moldará o futuro do mercado de jogos no Brasil”, comentou. A pesquisa ainda revelou que o plano mais popular entre os brasileiros é o Game Pass Ultimate, que permite jogar em uma ampla gama de dispositivos, incluindo TVs Samsung, PCs, smartphones e tablets, graças à integração com o Xbox Cloud Gaming.

Diversidade e conveniência em foco

A flexibilidade do Xbox Game Pass reflete uma tendência global de busca por conveniência no entretenimento. “Nossa missão é permitir que as pessoas joguem os jogos que quiserem, onde quiserem, com quem quiserem. Estamos focados em oferecer opções”, afirmou Iñigo Asiain Sancho, diretor de Xbox. A pesquisa também apontou que quase metade dos jogadores brasileiros prefere jogar em dispositivos móveis, seguidos por PCs (22,6%) e consoles (21,7%). Todos esses dispositivos são suportados pelo plano Game Pass Ultimate.

Parceria com a Samsung amplia experiência de jogo

A Samsung, parceira estratégica do Xbox, também se destacou na PGB 2024 como a marca preferida pelos jogadores brasileiros em diversas categorias. A empresa lidera como fabricante de TVs e smartphones que oferecem a melhor experiência gamer, com 51% e 34,7% de preferência, respectivamente. O aplicativo Xbox Game Pass está disponível exclusivamente nas TVs Samsung fabricadas a partir de 2020, reforçando a integração entre as marcas.

Thiago César, diretor de marketing da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil, reforçou o compromisso da marca com o público gamer. “A Samsung tem um amplo portfólio gamer, com soluções para todos os perfis. Temos como objetivo fazer com que o jogador tenha a melhor performance com os nossos produtos”, explica. “Estamos falando de quem prefere jogar na TV, smartphone, notebook ou qualquer outro device. Há uma opção ideal para cada um”, destacou.

Com inovação contínua e foco na experiência do usuário, o Xbox Game Pass segue como referência no mercado de jogos por assinatura no Brasil, atendendo às demandas de um público cada vez mais conectado e diversificado.

Sair da versão mobile