Abragames lança novo site do Brazil Games com foco em visibilidade internacional para estúdios brasileiros
A Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) anunciou o lançamento do novo site do Brazil Games, um projeto setorial de exportação realizado em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos). Com um design moderno e intuitivo, o site já está no ar e busca oferecer uma experiência de navegação fluida, além de apresentar novas editorias e funcionalidades que destacam os trabalhos e iniciativas do projeto.
O objetivo principal do site é ampliar a relevância e visibilidade dos estúdios brasileiros na indústria internacional. Os novos conteúdos refletem as ações de destaque do Brazil Games e celebram a renovação da parceria entre a Abragames e a ApexBrasil, que desde 2012 trabalham juntas para fortalecer a indústria de jogos no Brasil e promover sua internacionalização.
“Agora, o site do Brazil Games está dividido em editorias que foram pensadas para dar maior destaque aos nossos associados de modo que as publishers e possíveis investidores internacionais possam conhecer seus trabalhos, projetos e produtos”, conta Patricia Sato, gerente executiva do Projeto Brazil Games. “O novo site também traz conteúdos que refletem as principais ações do projeto Brazil Games, incluindo a renovação de parcerias entre as instituições que, desde 2012, têm papel fundamental na expansão e na internacionalização do setor.”
O site também aposta na transparência, com uma área institucional detalhada que apresenta as iniciativas realizadas e as equipes envolvidas em cada projeto. Entre as novidades, destaca-se uma seção de atualizações semanais, que traz notícias relevantes sobre a indústria de jogos e iniciativas do projeto.
Outras áreas de destaque incluem as seções de eventos e imprensa, que exibem trabalhos realizados pelo Brazil Games em diferentes regiões, além de reforçar sua presença em eventos nacionais e internacionais. A seção de associados oferece informações sobre o processo de associação e os benefícios disponíveis para os membros da entidade.
Segundo Patricia, mais do que um endereço virtual institucional, o novo site também pretende servir como uma espécie de vitrine para os estúdios. “Futuramente o site contará com outros recursos que facilitarão ainda mais a exposição de nossos parceiros, como buscas por localidade e uma galeria de projetos que ampliará a visibilidade de estúdios de pequeno porte, impulsionando esses desenvolvedores a alçar voos ainda mais altos ao redor do mundo”, finaliza a gerente do Projeto.
Para mais informações sobre a Abragames e suas iniciativas, acesse o site oficial.