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Serpro já distribuiu mais de R$150 mil para jogadoras de Rainbow Six em projeto de inclusão

10 melhores jogadoras estarão presente em evento especial de encerramento da temporada que celebra os 60 anos da empresa e divulgação do patrocínio

O Serpro, líder no mercado de TI para o setor público, comemora o sucesso do projeto HUB Serpro. Com apenas 5 meses desde sua criação, o programa, produzido pela  A w7m Esports- uma das principais organizações de esportes eletrônicos do país, dona de três Majors e o Invitational de R6 – em parceria com a Ubisoft, proporcionou mais de 250 mentorias e R$150 mil em prêmios para mais de 130 jogadoras, com o objetivo de promover um ambiente de apoio ao cenário feminino de games.

No dia 1º de dezembro, o HUB MASTERS marcará o fim do primeiro ciclo do projeto, que contou com 10 temporadas, e irá reunir as 10 melhores jogadoras que melhor pontuaram durante as temporadas para celebrar os 60 anos da marca Serpro.

O HUB Serpro

O projeto HUB Serpro, que teve início em agosto, é uma comunidade inclusiva no cenário de Rainbow Six, voltada para o desenvolvimento de jogadoras. Idealizado pelo Serpro e produzido pela w7m, oferece uma série de mentorias, torneios e atividades de integração, promovendo diversidade e proporcionando uma experiência de aprendizado e crescimento contínuo a jogadoras de todos os níveis. A estrutura de mentorias oferecida é focada em aprimorar habilidades técnicas, promover a inclusão e desenvolver competências interpessoais, lideradas nomes reconhecidos no cenário, como Sedalla “Render” Souza, Larissa “AntLari” Stéfany e Gabriela “GaB” Scheffer.

Com mais de 30 alunas mentoradas sem experiência em competições, captadas via redes sociais,  o projeto tem gerado cases importantes. Um dos exemplos é o da Blenda “Morticiazinha” Gomes de 28 anos que joga desde 2021. Ela participa do projeto desde a primeira temporada, quando ficou em último lugar, mas com determinação e apoiada nas mentoras, foi evoluindo a cada temporada, chegando a conquistar o primeiro lugar ao fim da quinta temporada.

“Foi uma jornada incrível participar da HUB Serpro! Quando penso em como comecei, último lugar na primeira temporada, e ter sido campeã da quinta temporada, é quase surreal. Cada passo, cada aprendizado e cada erro me levaram ao primeiro lugar, e posso dizer que foi uma verdadeira aventura – com muitos momentos de riso e de suor! Se cheguei até esse ponto, foi porque tive o apoio extraordinário das mentoras que estiveram comigo ao longo do caminho. Agradeço imensamente à Lari, que me ajudou a elevar meu nível tático, e à Render, que me incentivou a desenvolver meu lado comunicativo. Graças a elas, fui vendo o quanto poderia crescer com orientação e confiança. Além disso, é uma experiência única jogar ao lado de tantas meninas que já se destacaram no cenário feminino de Rainbow Six. As amizades que construí nesse percurso são uma das maiores recompensas, e é inspirador ver mulheres dominando e se destacando, trazendo um novo nível de competitividade e respeito ao nosso espaço.” destaca Blenda “Morticiazinha”, jogadora da HUB.

Além das competições e mentorias, o projeto HUB Serpro contou com um programa voltado para o desenvolvimento de streamers. Por meio dele, as participantes puderam divulgar a HUB Serpro em suas transmissões ao vivo, o que não só ampliou a visibilidade da iniciativa, mas também ofereceu uma oportunidade para que aprimorassem suas habilidades como criadoras de conteúdo, fortalecendo suas jornadas como streamers e aumentando seu engajamento no cenário gamer.

Como parte dessa capacitação, foram realizados dois webinars. O primeiro abordou a criação de conteúdo, com insights de especialistas renomadas como Maria Bonino, GaB, Nyvi Estephan e Sté. Já o segundo webinar trouxe os desafios e missões das equipes enquanto empresas, com a participação de líderes influentes no cenário: Cynthya Rodrigues, Nicolle “Cherrygumms”, Carol Maffra e Roberta Coelho. Esses eventos contribuíram significativamente para o aprendizado das participantes, promovendo o desenvolvimento das jogadoras.

Serpro é patrocinador oficial da w7m

Além de marcar o encerramento da primeira etapa do HUB Serpro, o grande evento HUB MASTERS também comemora o sucesso da parceria e patrocínio aos times w7m. A união mostra como o Serpro e w7m seguem comprometidas com a construção de um ambiente de apoio para que novas jogadoras e jogadores possam se destacar no cenário competitivo de jogos eletrônicos.

“Para o Serpro, encabeçar um movimento como o HUB Serpro junto a w7m é extremamente significativo. Investir na inclusão feminina nos jogos eletrônicos e contribuir para o crescimento de novas jogadoras destaca nosso compromisso com a diversidade e inovação. Esse projeto fortalece o cenário competitivo, criando espaço para que surjam novas referências no Rainbow Six. Temos muito orgulho em ver o impacto que essa iniciativa gera na vida das jogadoras e na comunidade gamer como um todo. Como patrocinadores da w7m, esperamos expandir ainda mais essa e outras iniciativas que possam fortalecer a inclusão nesse segmento,”  afirma Loyanne Salles, Superintendente de Comunicação Marketing, e Responsabilidade Social do Serpro.

“Para nós da w7m foi extremamente importante colaborar com o Serpro nesse projeto. A inclusão feminina nos games é um avanço essencial que reconhecemos e valorizamos há muito tempo — tanto que fomos a primeira organização brasileira a estabelecer igualdade salarial entre jogadoras e jogadores. Com o patrocínio, podemos continuar promovendo a diversidade enquanto elevamos a competitividade de nossos times”, afirma Felipe Funari, CEO da w7m.

Tom Zanuzo

Apaixonado por games desde a infância, começou com Donkey Kong no Super Nintendo e hoje joga no PC e PS5. Amante de jogos de simulação, especialmente Flight Simulator, e sniper em FPS.
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