NotíciasXbox

Craig Duncan é o novo líder da Xbox Game Studios

Após quase 14 anos na Rare Studios, Craig Duncan assume a liderança dos estúdios da Xbox, sucedendo Alan Hartman.

A Xbox Game Studios está de cara nova com a chegada de Craig Duncan como líder da divisão. Após quase 14 anos à frente da Rare Studios, onde ajudou a consolidar franquias de sucesso, Duncan assume agora um papel de maior responsabilidade dentro da estrutura da Microsoft Gaming, sucedendo Alan Hartman, ex-líder e responsável pela Turn10 Studios, conhecida pela série Forza.

A transição marca um novo capítulo na carreira de Duncan e também na trajetória da Rare Studios. Em uma publicação emocionante nas redes sociais, a equipe da Rare compartilhou uma foto de despedida e uma mensagem de agradecimento ao ex-líder: “Obrigado por tudo, Craig. Desejamos o melhor em sua nova jornada!”

Com a mudança, Matt Booty, que anteriormente ocupava a posição de líder dos Xbox Game Studios, mantém seu cargo de presidente de conteúdos e estúdios, supervisionando o trabalho de Duncan. Booty, por sua vez, continua a reportar diretamente a Sarah Bond, presidente da Xbox, que responde ao CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer.

A Rare Studios, sob a liderança de Craig Duncan, ganhou destaque com projetos como Sea of Thieves, além de preservar o legado de franquias icônicas. Agora, a expectativa é que Duncan traga a mesma visão estratégica e inovação para os Xbox Game Studios, potencializando as produções da Microsoft.

Essa troca de cadeiras reforça a aposta da Microsoft em fortalecer suas equipes internas, ampliando a qualidade e a diversidade de seus jogos exclusivos. Resta saber como essa mudança influenciará os próximos passos da Xbox no competitivo mercado de games.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo