A comunidade de fãs de Arcane: League of Legends, especialmente membros LGBTQIA+, tem solicitado à Netflix e à Riot Games a liberação de uma versão estendida de uma cena envolvendo as personagens Vi e Caitlyn, no episódio 8 da segunda temporada, lançada em 23 de novembro. Um abaixo-assinado na plataforma Change.org, que já ultrapassa 21,7 mil assinaturas, reforça o pedido: change.org/ArcaneViCaitlyn.
A existência de um corte mais longo e explícito da cena foi confirmada por Christian Linke, produtor da série, durante uma entrevista na Twitch. Segundo ele, a decisão de reduzir a sequência para aproximadamente dois minutos foi tomada para evitar que a classificação indicativa da série passasse de 16 para 18 anos.
No texto do abaixo-assinado, os fãs destacam: “Ainda não está claro se essa decisão partiu da Netflix ou da Riot Games, mas saber que o corte estendido existe e provavelmente está armazenado nos estúdios de produção deixou os fãs extremamente curiosos e decepcionados. Pedimos respeitosamente à Netflix e à Riot Games que lancem a versão estendida desse momento tão importante para os fãs que valorizam essas personagens e sua jornada”.
A segunda temporada de Arcane: League of Legends reafirma o sucesso da parceria entre a Riot Games e a Netflix. A série se tornou o conteúdo mais assistido do streaming em 60 países e recebeu o selo “Certified Fresh” no site Rotten Tomatoes, onde também mantém uma avaliação de 4,6 estrelas pelo público.