EventosNotícias

Omelete Company assume Anime Friends ao comprar mais da metade da marca

A Omelete Company, maior grupo independente de cultura pop da América Latina e organizadora de eventos como CCXP e Gamescom Latam, anunciou a aquisição de mais de 50% do Anime Friends, consolidado como o maior festival de cultura pop asiática da região. A integração do evento à unidade de negócios de Live Experience foi oficializada durante o Unlock CCXP24 pelos executivos Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company; Renato Fabri, Chief Live XP Officer; e Diego Ragonha e Juliano Anitelli, sócios do Anime Friends. A operação reflete a estratégia de expansão da holding, que busca atingir um faturamento de R$ 1 bilhão até 2030.

O anúncio ocorre a dois dias da abertura da 11ª edição da CCXP, que neste ano apresenta maior foco em conteúdos de cultura pop oriental. As credenciais do evento destacam animes da Crunchyroll, o novo palco Universe voltado para atrações asiáticas e o primeiro painel de K-Dramas produzido pela Disney+.

“Com a entrada do Anime Friends, a Omelete Company não apenas reforça sua posição como líder em eventos de cultura pop na América Latina, mas também diversifica ainda mais seu alcance, oferecendo novas oportunidades de conexão entre público e marcas”, diz Renato Fabri, que em 2023 anunciou a primeira edição da CCXPMX, no México, além da sociedade com a empresa alemã Koelnmesse para a realização da Gamescom Latam em São Paulo.

Já o executivo Juliano Anitelli reitera a relevância deste produto para o público jovem e as novas oportunidades que surgem com a chegada do Omelete. “Um novo caminho, que não só amplia as oportunidades como profissionaliza este produto incrível. 

Combinados, os eventos CCXP, Gamescom Latam e Anime Friends têm potencial de atrair mais de 500 mil pessoas, promovendo intercâmbio cultural e experiências inovadoras. Segundo a pesquisa Geek Power 2024, realizada pela Omelete Company em parceria com a GoGamers, o mercado geek na América Latina movimenta cerca de R$ 100 bilhões anuais.

Essa aquisição faz parte de uma série de iniciativas de expansão da Omelete Company, que continua a investir na diversificação de negócios e no fortalecimento de sua presença no setor de entretenimento.

Uma nova era para o Anime Friends

Fundado em 2003, o Anime Friends cresceu ao longo dos anos e, em 2024, alcançou números recordes: mais de 140.000 participantes passaram por 54 mil m² de área. O evento ofereceu uma programação diversificada que incluiu shows internacionais, competições de cosplay e painéis exclusivos. A aquisição pela Omelete Company reforça a missão de levar experiências imersivas e de qualidade para os fãs de cultura geek e asiática.

“O Anime Friends é um patrimônio da cultura pop no Brasil, e estamos honrados em trazê-lo para o portfólio da Omelete Company. Nosso objetivo é elevar o evento a novos patamares, mantendo sua essência e ampliando as possibilidades para os fãs”, destaca Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo