Brasil é o segundo maior mercado da Crunchyroll no mundo
A Crunchyroll anunciou nesta quarta-feira (4), durante o painel da empresa no Unlock CCXP24, que o Brasil é o segundo país com mais assinantes do serviço de streaming de animes. A revelação foi feita por Rahul Purini, presidente da Crunchyroll, que destacou o papel do país como um dos mercados mais importantes para a plataforma.
“É um momento emocionante para ser um fã de anime e comemorar na CCXP, por isso estou especialmente emocionado por anunciar que o Brasil é nosso segundo maior mercado de assinantes do nosso serviço de streaming. O Brasil tem um amor e uma história incrivelmente únicos por anime, e queremos ser tudo para os fãs de anime no Brasil – como, quando e onde eles querem consumir anime”, disse Purini durante o evento.
Gita Rebbapragada, diretora de operações da Crunchyroll, também participou do painel e enfatizou os esforços da empresa: “Estamos vendo mais crescimento no mercado e alimentando esse crescimento com mais dublagens em português brasileiro, construindo mais comunidade em nossa vasta rede social e no Crunchyroll News, e conhecer fãs em mais eventos como a CCXP. Os fãs do Brasil também se envolveram com um dos maiores momentos do ano – o Crunchyroll Anime Awards – com o Brasil no início deste ano classificado entre os 3 melhores do mundo em votação e audiência.”
Atualmente, a Crunchyroll oferece mais de 2 mil títulos exclusivos, com mais de 50 mil episódios e 25 mil horas de conteúdo, disponíveis em mais de 12 idiomas. No Brasil, a biblioteca conta com 23.562 horas de séries, filmes e OVAs, todos legendados ou dublados.
Na edição deste ano da CCXP, a Crunchyroll terá sua maior participação até o momento. Com um estande de 360m² e um total de 12 painéis, a empresa promete trazer novidades de séries populares, como Solo Leveling e Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, estreias exclusivas e ativações especiais com brindes para os visitantes. A programação completa pode ser conferida no site oficial da Crunchyroll Notícias.