A Blue Brain Games lançou hoje “The House of Da Vinci VR”, a aguardada adaptação em realidade virtual de sua aclamada série de quebra-cabeças, disponível nas plataformas Meta Quest e Steam VR. O título já conquistou a crítica, sendo descrito como “um dos melhores jogos de quebra-cabeça no Quest”.
O jogo transporta os jogadores para a Florença do século XVI, onde assumem o papel do aprendiz mais promissor de Leonardo Da Vinci. A missão é desvendar o desaparecimento misterioso do mestre, utilizando um dispositivo extraordinário que revela eventos do passado. A jornada se desenrola em cenários históricos autênticos, desafiando a inteligência dos jogadores com máquinas de guerra, caixas de travas complexas e salas de fuga imersivas. As análises iniciais elogiaram os ambientes detalhados e a fidelidade histórica, com quebra-cabeças inspirados em invenções e obras de Da Vinci.
• Confira nossa análise de The House of Da Vinci VR no Meta Quest 3 aqui.
A Blue Brain Games também confirmou que planeja adaptar toda a trilogia “The House of Da Vinci” para realidade virtual. O desenvolvimento da versão para PlayStation VR2 do primeiro título já está em andamento.
“The House of Da Vinci VR” está disponível no Steam VR por R$ 73,99, com um desconto especial de 15% no lançamento. No Meta Quest, o jogo também pode ser adquirido por 24,99 EUR/USD, e uma demonstração gratuita de 20 minutos será lançada em breve, permitindo aos jogadores experimentar a aventura renascentista antes da compra.