CBOLÃO 2024: Tudo que você precisa saber sobre o maior torneio de comunidade do League of Legends

Maior torneio da comunidade reunirá jogadores de outras regiões do mundo e grandes estrelas do cenário brasileiro de LoL durante CCXP

O CBOLÃO, maior torneio da comunidade de League of Legends no Brasil, retorna em 2024 para mais uma edição presencial na CCXP. O evento, reconhecido por unir a comunidade brasileira em um espetáculo de entretenimento e solidariedade, acontece entre os dias 6 e 8 de dezembro. As partidas serão transmitidas ao vivo no YouTube e na Twitch, prometendo momentos épicos para os fãs de eSports.

Criado em 2020 por Gustavo “Baiano” Gomes durante a paralisação do CBLOL causada pela pandemia de COVID-19, o CBOLÃO surgiu como uma alternativa para entreter a comunidade e apoiar causas sociais. Com partidas que mesclam jogadores profissionais e criadores de conteúdo, o torneio se consolidou como o maior evento comunitário de League of Legends do mundo.

Para Baiano, esse ano será um ano especial, pois tudo foi pensado e moldado para atender o público da melhor maneira possível sem perder a essência do campeonato criado no começo de 2020. “Esse ano será um ano incrível para o CBOLÃO 2024. Vamos ter jogadores e equipes inéditas, muita disputa, além de diversão e principalmente doação, nosso principal objetivo com o torneio. Quem estiver na CCXP de forma presencial ou até mesmo assistindo de casa, vai gostar muito do que estamos preparando para esse ano. Tenho certeza que vamos quebrar o recorde de doações do ano passado e vamos consolidar o CBOLÃO mais uma vez!” detalha, Baiano.

Formato e novidades do CBOLÃO 2024

Nesta edição, o CBOLÃO foi dividido em duas etapas. A primeira fase, denominada CBOLÃO League, foi realizada online e contou com oito equipes: seis convidadas e duas classificadas por qualificatórias em abril. Após disputas intensas em formato de dupla eliminação no final de novembro, quatro equipes garantiram vaga na segunda fase:

*Times formado por jogadores monochampions

Esses times se juntarão a quatro equipes convidadas na segunda fase, o CBOLÃO Legends, que será disputado presencialmente durante a CCXP.

Como funcionará o CBOLÃO Legends

No CBOLÃO Legends, o torneio contará com oito equipes, incluindo uma internacional e três formadas por jogadores do cenário brasileiro. Elas serão divididas em dois grupos, enfrentando-se em partidas MD1 dentro do grupo. Os dois melhores de cada grupo avançarão para as semifinais, também disputadas em MD1.

A grande final será realizada em MD3 com o formato Fearless Draft. Para encerrar o evento, será realizado um showmatch especial entre um time brasileiro composto por Robo, fNb, Cariok, Tinowns, Titan, Jojo e Prodelta, contra o time argentino LOS Manitos, formado pelos jogadores argentinos Zoen, Josedeodo, Kaze, Snaker e Ackerman.

Veja os times participantes do CBOLÃO Legends:

*Times formado por jogadores monochampions

Arrecadação e destino das doações do CBOLÃO 2024

Desde sua criação, o CBOLÃO se consolidou como um campeonato que alia esporte e solidariedade. Já arrecadou mais de R$1 milhão, apoiando instituições como Médicos sem Fronteiras, AMPARA e o Hospital de Amor. Na edição passada, o CBOLÃO arrecadou mais de R$289 mil em doações que foram destinadas ao Hospital de Amor. Nesta edição, a instituição localizada em Campinas (SP) especializada na prevenção e no tratamento do câncer irá receber novamente as doações arrecadadas pelo torneio.

Presença internacional e impacto na comunidade

Ao longo de suas edições, o CBOLÃO contou com a participação de jogadores internacionais renomados, como CoreJJ, Spica e Licorice, além de sul-americanos e coreanos que marcaram história no torneio. Mais de 100 jogadores já passaram pelo evento, que também atraiu uma audiência massiva, alcançando picos de mais de 200 mil espectadores simultâneos na última edição em plataformas como Twitch e YouTube.

Veja as equipes e jogadores vencedores do CBOLÃO até hoje:

Para saber mais sobre o Baiano, a Ilha das Lendas e o CBOLÃO 2024, siga-o em suas redes sociais Instagram, X (antigo Twitter), Twitch e YouTube.

Sair da versão mobile