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Electronic Arts amplia compromisso com acessibilidade

EA disponibiliza mais 23 patentes de acessibilidade e lança plugin de análise de fotossensibilidade para Unreal Engine 5 em código aberto

A Electronic Arts (EA) anunciou hoje (5) a expansão do seu Compromisso de Patentes de Acessibilidade, disponibilizando gratuitamente mais 23 patentes para a indústria de jogos. Entre as inovações estão tecnologias que aprimoram a geração e reconhecimento de fala, além de ferramentas como o plugin IRIS para a Unreal Engine 5, que analisa fotossensibilidade em tempo real.

Destaques:

  • 23 novas patentes adicionadas ao compromisso, dobrando o total desde 2021, totalizando 38 tecnologias gratuitas para desenvolvedores.
  • Plugin IRIS em código aberto para Unreal Engine 5, permitindo identificar conteúdos potencialmente prejudiciais para pessoas com fotossensibilidade durante os testes de desenvolvimento.
  • Tecnologias avançadas incluem:
    • Reconhecimento de fala inteligente para melhorar a precisão com base em sotaques e deficiências de fala.
    • Geração de fala expressiva personalizada a partir de texto.
    • Ajuste musical dinâmico, que altera a trilha sonora com base nas emoções do jogador.
    • Alteração de idade vocal, que envelhece ou rejuvenesce a voz sem amostras adicionais.

Acessibilidade como prioridade

Kerry Hopkins, Vice-Presidente Sênior de Assuntos Globais da EA, reforçou o compromisso da empresa:

“Os jogos devem ser acessíveis a todos. Ao compartilhar essas tecnologias, estamos removendo barreiras e promovendo uma experiência mais inclusiva para jogadores em todo o mundo.”

Ferramentas inovadoras já em uso

Além das novidades, a EA continua a disponibilizar ferramentas como:

  • Fonttik, para verificar legibilidade de textos em conteúdos visuais.
  • O premiado Ping System, de Apex Legends, que facilita a comunicação para jogadores com deficiência auditiva ou dificuldades de fala.

Impacto na indústria

A iniciativa da EA reflete o crescente esforço da indústria para garantir que os jogos sejam acessíveis a milhões de jogadores com deficiência. Recursos como o portal de acessibilidade da EA oferecem suporte adicional para melhorar a experiência de todos os usuários.

Tom Zanuzo

Apaixonado por games desde a infância, começou com Donkey Kong no Super Nintendo e hoje joga no PC e PS5. Amante de jogos de simulação, especialmente Flight Simulator, e sniper em FPS.
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