Electronic Arts amplia compromisso com acessibilidade

EA disponibiliza mais 23 patentes de acessibilidade e lança plugin de análise de fotossensibilidade para Unreal Engine 5 em código aberto

A Electronic Arts (EA) anunciou hoje (5) a expansão do seu Compromisso de Patentes de Acessibilidade, disponibilizando gratuitamente mais 23 patentes para a indústria de jogos. Entre as inovações estão tecnologias que aprimoram a geração e reconhecimento de fala, além de ferramentas como o plugin IRIS para a Unreal Engine 5, que analisa fotossensibilidade em tempo real.

Destaques:

Acessibilidade como prioridade

Kerry Hopkins, Vice-Presidente Sênior de Assuntos Globais da EA, reforçou o compromisso da empresa:

“Os jogos devem ser acessíveis a todos. Ao compartilhar essas tecnologias, estamos removendo barreiras e promovendo uma experiência mais inclusiva para jogadores em todo o mundo.”

Ferramentas inovadoras já em uso

Além das novidades, a EA continua a disponibilizar ferramentas como:

Impacto na indústria

A iniciativa da EA reflete o crescente esforço da indústria para garantir que os jogos sejam acessíveis a milhões de jogadores com deficiência. Recursos como o portal de acessibilidade da EA oferecem suporte adicional para melhorar a experiência de todos os usuários.

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