Game Over para homogeneidade: a construção de um universo gamer mais inclusivo 

A Gamers Club propõe uma nova era de inclusão, diversidade e uma comunidade mais unida

A sociedade atual, marcada por um grande desenvolvimento social e cultural, reconhece a diversidade e inclusão como um valor primordial. Algo que antes era visto como um desafio, hoje é indispensável em todos os aspectos e setores. A pesquisa da consultoria global Deloitte, “Diversidade, Equidade e Inclusão nas Organizações”,  de 2023, destaca que 96% dos participantes julgam que as práticas de diversidade e inclusão viabilizam um ambiente mais acolhedor. No mercado de games, isso não é diferente. Para o setor que está cada vez mais em expansão, é fundamental que as campanhas envolvam a diversidade e inclusão como princípios essenciais.

“É hora de ir além quando falamos de representatividade. Precisamos criar campanhas que celebram a diversidade das mais variadas formas. Ao incluir os diferentes gêneros, origens, orientações sexuais, as campanhas demonstram um cuidado com a construção de um ambiente confortável e inclusivo para todos”, ressalta Yuri  “Fly” Uchiyama, CEO e fundador da Gamers Club, maior hub da comunidade gamer na América Latina. “Adotar as medidas concretas e transparentes para promover a inclusão permite construir um futuro diverso para esse mercado que está em constante crescimento”, finaliza.

A diversidade é um alicerce para a inovação e transformações, e a inclusão, um direito a ser garantido a todos. Não é apenas um valor social, mas também um elemento estratégico dentro das campanhas gamers. Pensando nisso, Yuri reuniu quatro motivos para apoiar a inclusão e inserir a representatividade dentro das campanhas para o público gamer:

Sobre a Gamers Club

A Gamers Club é o maior hub de soluções para esportes eletrônicos do Brasil. Com a maior base de jogadores ativos da América Latina, a GC conecta e fomenta o segmento a partir de conteúdos, campeonatos, premiações, transmissões e muito mais. No segundo semestre de 2024, a empresa anunciou a Gamers Club Gaming Services, vertente B2B que busca incentivar ainda mais o esporte por meio do intermédio entre marcas e publishers com a comunidade gamer, por meio da geração de conteúdos e ações, como consultoria e marketing.

Sair da versão mobile