Netflix revela os desafios por trás das cenas de corrida em vídeo de bastidores de SENNA
O vídeo destaca o empenho em recriar autódromos icônicos, como Suzuka, Interlagos, Mônaco e Ímola, com um alto nível de detalhamento
A Netflix divulgou nesta quarta-feira (4) um vídeo inédito de bastidores da minissérie Senna, detalhando os desafios enfrentados para recriar os autódromos históricos onde Ayrton Senna competiu e consolidou sua trajetória. Com depoimentos da equipe de produção e do elenco, o material revela as técnicas utilizadas para garantir uma experiência imersiva nas cenas de corrida.
Grande parte das filmagens ocorreu no Autódromo Oscar e Juan Gálvez, em Buenos Aires, Argentina, devido à versatilidade do local. Segundo o diretor-geral e showrunner Vicente Amorim, “é um dos poucos autódromos construídos para a Fórmula 1 que não sofreu mudanças radicais nos últimos 30 anos. Possui características arquitetônicas, de engenharia e desenho de pista que se assemelham aos autódromos que precisavam ser reproduzidos, algo difícil de encontrar atualmente em locais como Interlagos, Silverstone e Suzuka”.
Disponível na plataforma de streaming, Senna apresenta, ao longo de seis episódios, a trajetória do tricampeão mundial de Fórmula 1. A narrativa aborda desde o início de sua carreira no kart, passando pela mudança para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino. A produção explora não apenas a carreira automobilística do piloto, mas também sua personalidade e relações pessoais.
A minissérie é produzida pela Gullane, com apoio da Senna Brands e da família do piloto.
Curiosidades sobre a produção de Senna:
- Filmagens realizadas em quatro países: Brasil, Argentina, Uruguai e Irlanda do Norte.
- Pós-produção e efeitos visuais realizados em Estados Unidos, Canadá, Espanha e Brasil.
- 325 diárias de filmagem entre duas unidades e um estúdio de LED.
- Equipe principal formada por 2.206 pessoas, incluindo 569 brasileiros. Ao todo, somando VFX e produção, participaram 3.374 profissionais.
- Elenco composto por 231 atores de nove países, representando 18 nacionalidades.
- Uso de 14.446 figurantes.
O vídeo destaca o empenho em recriar autódromos icônicos, como Suzuka, Interlagos, Mônaco e Ímola, com um alto nível de detalhamento, ressaltando a grandiosidade da produção.