HardwareNotícias

Heineken® 0.0 lança controle que promove conexão entre gamers e socialização

O desenvolvimento do "The Cool Down Controller" foi realizado em parceria com o LeGarage, hub de inovação da LePub.

A Heineken® 0.0 apresentou “The Cool Down Controller”, um dispositivo inovador criado para aprimorar a experiência dos gamers e fortalecer a interação entre equipes. Equipado com sensores avançados que monitoram a pressão nos botões e movimentos durante o jogo, o controle detecta níveis de tensão e reage visualmente: quando o jogo atinge momentos críticos, a luz do dispositivo muda de verde para vermelho. Esse sinal ativa um serviço de entrega automatizado, que envia um pack de Heineken® 0.0 para todos os integrantes do time, transformando a tensão do momento em uma oportunidade de relaxamento e socialização.

O desenvolvimento do “The Cool Down Controller” foi realizado em parceria com o LeGarage, hub de inovação da LePub. A colaboração resultou em uma tecnologia capaz de identificar mudanças sutis no comportamento dos jogadores, garantindo respostas em tempo real. O dispositivo combina inovação tecnológica com a proposta da marca de promover momentos de conexão social, ajustando-se às necessidades de cada jogador para proporcionar uma experiência única.

A iniciativa integra a campanha “Not All Nights Are Out”, criada pela LePub São Paulo e Milão, que visa incentivar a socialização no universo dos games. “The Cool Down Controller” reforça o vínculo da marca com a comunidade gamer, permitindo que jogadores vivam momentos marcantes com seus companheiros de equipe sem perder a diversão e o engajamento.

“‘The Cool Down Controller’ é uma ferramenta única que traz à comunidade gamer uma nova maneira de experimentar nossa campanha, além de curtir uma Heineken® 0.0″, diz Elbert Beekman, gerente sênior de Heineken 0.0 no Brasil. “Queremos criar uma conexão genuína com os jogadores, ajudando-os a transformar momentos intensos em uma oportunidade para relaxar e se reunir com seu squad, brindando com uma Heineken 0.0”.

“Consideramos cada detalhe para abordar um desafio comum enfrentado pelos jogadores: a pressão que pode, ocasionalmente, afetar o prazer de toda a equipe”, explica Felipe Cury, CCO da LePub São Paulo. “Nosso objetivo era oferecer uma solução divertida e sociável que aliviasse o clima, trazendo a emoção de volta ao primeiro plano e dando a todos um motivo para fazer uma pausa, se reconectar e voltar ao jogo juntos”, diz Cury.

Bruno Bertelli, CEO global da LePub e CCO da Publicis Worldwide, acrescenta: “Hoje em dia, os jogos não são apenas uma forma de entretenimento, mas uma maneira importante das gerações mais jovens se conectarem entre si, desenvolverem habilidades sociais e encontrarem um senso de comunidade, especialmente na era digital”.

“The Cool Down Controller” será apresentado em várias ativações nos próximos meses. Além disso, a Heineken® 0.0 comemorou o lançamento do controle no CCXP24 – maior evento dedicado à cultura pop e jogos do Brasil – onde os fãs puderam ver o dispositivo em ação.

Com “The Cool Down Controller”, a Heineken® 0.0 continua inovando, provando que os jogos são muito mais do que uma atividade solo: é uma chance de aproveitar um tempo de conexão e diversão, socializando e compartilhando uma experiência única com sua equipe, acompanhado por uma Heineken® 0.0 durante os momentos mais intensos do jogo.

Projetado com foco na interação e nos momentos de alta pressão, o controle simboliza a abordagem da Heineken® 0.0 em tornar os jogos não apenas competitivos, mas também uma experiência de convivência e descontração.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo