AnálisesAnimesSériesStreaming

Oda Cinnamon Nobunaga: Bora conquistar o mundo… ou melhor, o parquinho | Análise

Fala galera, beleza? Hoje vamos falar de um anime que tem muitas brigas, batalhas sanguinárias, muita estratégia para conquistar o inimigo… isso até dar a hora de voltar pra casa!!!

Para não perder o costume, bora de sinopse oficial da Crunchyroll:

“O Período dos Reinos Combatentes foi uma época de rixas entre senhores feudais. Oda Nobunaga, o mais famoso de todos, renasce no Japão dos dias atuais… como um shiba-inu chamado Cinammon (Canela)! Por algum motivo inexplicável, os outros generais daquela era também reencarnaram em cãezinhos. Agora, as rivalidades da era de guerras serão travadas no parquinho!”

Vi esse anime e resolvi assistir pensando ser algo bem leve e engraçado (e ele é mesmo), porém é repleto de referências e momentos que surpreendentes fazendo você pensar e soltar um “eita”.

Oda Nabunada é um típico personagem que se acha o melhor de todos e mesmo fazendo merda acha que sempre está por cima. Uma coisa boa é que ele não deixa você pegar ranço dele mesmo e sim quer ver mais vezes ele arquitetando planos mirabolantes no estilo de Dick Vigarista e Muttley – mas não em “Corrida Maluca”, e sim em “Pegue o Pombo” (sem os aviões incríveis e engenhocas mirabolantes).

Os companheiros são uma piada à parte. Temos desde um pinscher medroso até um poodle com pinta de marrento. As situações vão desde briga pela árvore que é considerada a melhor para se fazer xixi a disputas gastronômicas pelo melhor… biscoito?

A abertura é fofa e lembra vagamente Spy x Family, mas bem vagamente mesmo com pitadas de Hamtaro.

Ao longo da história, vemos nosso personagem principal criar um vínculo com a sua dona e até mesmo a ajudando no dia a dia com questões como lembrar de levar algo importante para o trabalho, desligar a panela do fogão ou até mesmo conquistar seu amor.

Um ponto que senti falta foi a explicação do motivo pelo qual ele e os outros personagens voltaram séculos depois principalmente como cachorros, isso era algo que eu queria ver mais explorado durante os episódios

Uma parte legal é ver sua persona antiga aparecer sempre que o cachorro se assusta ou fica indigitado por algo. Ah, correr em círculos atrás do próprio rabo não é nada para se ter vergonha e sim algo que lhe dará muita honra se conseguir (isso é o que o Cinnamon acredita). E não podemos esquecer das partes que ele mostra sempre seu bumbum…

O anime estreou em 2020, com 12 episódios de pouco mais de 20 minutos cada. Dependendo do episódio, são apresentadas mais de uma história por vez interligadas uma na outra. A obra foi inspirada nos quadrinhos de mesmo nome e publicados pela Coamix, já a animação foi distribuída pela TV Tokyo.

O anime está disponível com áudio original em japonês, porém temos legendas em espanhol (América Latina e Espanha), alemão, italiano, inglês, russo, português (Brasil) e francês.

E aí, achou interessante o anime ??
Bora acompanhar as aventuras do cachorro mais fofo, ou melhor, do Combatente mais temido de todo o Japão?


Curtiu?
Compartilha com a galera e deixe um comentário nas nossas redes sociais com o que você gostaria de ver

Até a próxima, e que o poder da rede de morfagem esteja com você

Onde é possível assistir: Oda Cinnamon Nobunaga

Leo Gomes

Viciado em Power Rangers, Comida, Cultura Geek e programas culinários
Botão Voltar ao topo