Heineken lança “Streaming Bar” para celebrar minissérie Senna na Netflix
A Heineken, cerveja oficial da minissérie Senna, que estreou em 29 de novembro na Netflix, lançou uma iniciativa inovadora para convidar os espectadores a brindarem ao legado de Ayrton Senna diretamente de suas casas. Por meio de um bar digital interativo, é possível adquirir a bebida enquanto se assiste à produção que homenageia o ídolo da Fórmula 1. O projeto foi desenvolvido em parceria com o iFood Ads, unidade de publicidade e negócios do iFood, que cria soluções criativas para marcas.
O Streaming Bar, como foi denominado o bar virtual, é uma criação da agência LePub São Paulo. A funcionalidade é ativada quando o espectador pausa a minissérie ou outros conteúdos da Netflix. Ao pausar, um QR Code aparece na tela, direcionando o usuário para um vídeo interativo. Nesse ambiente virtual, um bartender simula a experiência de um bar Heineken, questionando se o usuário tem 18 anos ou mais. Após uma interação rápida, o consumidor pode escolher entre uma Heineken tradicional ou a versão 0.0. Finalizado o pedido, o sistema direciona o usuário para o aplicativo do iFood, onde o carrinho já está configurado para a confirmação e entrega da bebida.
Mais uma vez, a Heineken inova em experiências, criando uma nova forma de interação para seus consumidores. “O Streaming Bar transforma anúncios estáticos em uma ação interativa através de um bar digital, pensada especialmente para a ocasião de consumo e a conexão com a minissérie Senna. Assim, os fãs podem homenagear e brindar ao Ayrton Senna com sua Heineken, seja regular ou Heineken 0.0, entregue diretamente na porta de suas casas, enquanto assistem à minissérie Senna na Netflix.”, explica Fabrizio D’Angelo, Gerente de Comunicação e Branding da Heineken no Brasil.
“O iFood tem muito orgulho da sua origem brasileira e agora unindo-se a Heineken é uma honra poder celebrar um ícone tão importante e atemporal como Ayrton Senna. O desenvolvimento desse projeto é uma das expertises do time do iFood Ads, na qual criamos projetos personalizados e disruptivos além de usarmos tecnologias proprietárias para impulsionar campanhas de outras marcas de maneira inovadora, como é o caso desta iniciativa com a Heineken”, afirma Camila Alvarez, Head de Negócio iFood Ads.
De acordo com Cleberson Luque, Gerente de Mídia da Dentsu, o objetivo é reforçar a ocasião de consumo de Heineken, oferecendo uma experiência única aos consumidores. “Inovamos ao trazer o bar para dentro da minissérie em uma parceria inédita e conjunta com iFood e Netflix”, reitera.
A proposta também destaca a união de valores representados pela minissérie, a cervejaria e o ídolo brasileiro, expressos pelo gesto do brinde. “O melhor lugar para socializar é um bar, e o melhor lugar para assistir a séries é em casa, com amigos. Levamos o bar para dentro das casas das pessoas por meio do Streaming Bar”, explicou Felipe Cury, Chief Creative Officer da LePub São Paulo.
A experiência está disponível exclusivamente para assinantes do plano padrão com anúncios da Netflix, permitindo que adquiram Heineken diretamente de suas telas e recebam a entrega no conforto de seus lares.