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Breath of Death VII: The Beginning: Reanimated – A reanimação de uma divertida sátira | Análise

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Breath of Death VII: The Beginning: Reanimated é um JRPG desenvolvido e distribuído pela Shadow Layer Games LLC. O título foi lançado em 12/12/2024 e atualmente só está disponível para PC.

Sendo um remake do original lançado em 2010, Breath of Death VII: The Beginning: Reanimated chega com novos visuais, várias melhorias de qualidade de vida e infelizmente também bugs e problemas que afetam a progressão.

Para quem não conhece, Breath of Death VII não é o sétimo jogo de uma franquia e sim uma sátira que presta homenagem e brinca com os elementos dos JRPG famosos e tradicionais dos anos 90. A aventura se passa em um futuro, onde a humanidade foi extinta após uma guerra nuclear e a “vida” continuou com o planeta sendo povoado por monstros que incluem esqueletos, fantasmas, zumbis e até vampiros.

A história não é séria, sendo composta de situações cômicas e inusitadas. Aqui nós iremos acompanhar a jornada do esqueleto Dem, o protagonista, um guerreiro mudo que vai sendo forçado de forma cômica a aceitar novos integrantes em seu grupo sem poder reclamar. Após alguns eventos e muitas idas e vindas, o grupo acaba tendo o objetivo de eliminar um novo mal que está assolando o mundo, como se tudo já não tivesse sido destruído.

O título segue uma jogatina nos moldes dos tradicionais jogos do gênero, temos um mapa mundial subdividido em biomas e vários locais que se dividem em várias seções de exploração. O combate segue o estilo de batalhas em turno com visão de primeira pessoa e encontros aleatórios, temos muitos cliques para confirmar e passar cada diálogo de ação, mas também diversas melhorias de qualidade de vida como por exemplo a cura total dos personagens ao final de cada batalha.

A jogatina também recebeu outras melhorias que eliminam a necessidade de microgerenciamento típica destes jogos e esta nova versão chega como um menu simples e direto para gerenciar equipamentos, as habilidades dos personagens serão escolhidas e melhoradas assim que subir de nível de forma direta na tela de experiência que aparece ao final de cada batalha.

Para tentar evitar o over leveling e também agilizar o grind evitando um pouco dos confrontos aleatórios, o título introduz um limite de batalhas aleatórias por seção do mapa e ao atingir o limite não será possível continuar o grind naquela região. Os limites no geral são generosos e sendo o suficiente para alcançar o limite de cada área, para agilizar o processo é possível partir para o combate diretamente no menu sem a necessidade de ficar andando pelo cenário, o que é interessante e ajuda a evitar os confrontos aleatórios que são uma mecânica bastante ultrapassada para os dias atuais.

Outra grande mudança neste remake foram os visuais que no original eram baseados no estilo 8-bit e agora foram atualizados para 16-bit. O título traz uma boa ambientação com uma bela pixel arte e diversos modelos muito bem desenhados, dos personagens aos elementos do cenário, tudo chega rico em detalhes contrastando bastante a temática medieval misturada com a tecnologia do velho mundo. Para completar os belos visuais temos uma trilha sonora bem feita com músicas empolgantes e legais mas que acabam enjoando com o tempo.

Infelizmente, assim como diversos lançamentos mais atuais, o título chegou com diversos problemas e temos alguns que podem acabar travando seu progresso. Durante nossa experiência em Reanimated foi comum encontrar diversos problemas como o jogo não registrar experiência ou ouro ganho, os personagens não receberem ou não salvarem os status passivos e de habilidades ao subirem de nível, tivemos vários crashes aleatórios que nos fizeram perder o progresso pois os pontos de salvamento são distantes e apesar de podermos salvar a qualquer momento, nunca se sabe quando o jogo irá travar e salvar após cada combate não é nada prático. O lado positivo destes bugs é que os desenvolvedores estão atualizando e consertando o jogo com o tempo e atualmente o título está com uma versão mais estável

No final, apesar dos problemas Breath of Death VII: The Beginning: Reanimated traz uma experiência divertida para alegrar qualquer fã de JRPG. Sua duração é curta, mas o preço cobrado é bastante camarada e eu posso recomendar este título para todos os fãs do gênero que queiram jogar algo um pouco diferente além de dar umas boas risadas.

Confira no vídeo abaixo o gameplay de Breath of Death VII: The Beginning: Reanimated:

Breath of Death VII: The Beginning: Reanimated

8

Nota

8.0/10

Positivos

  • Melhorias de qualidade de vida
  • Divertido
  • Arte

Negativos

  • Muitos cliques
  • Bugs

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
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