CES 2025: KRAFTON revoluciona games com modelo de IA ‘CPC’

NPCs agora conversam, planejam e jogam com você!

A KRAFTON voltou a ser destaque no universo dos games durante a CES 2025, a maior feira de tecnologia do mundo. Em parceria com a NVIDIA, a empresa apresentou o CPC (Co-Playable Character), uma evolução dos NPCs tradicionais que promete revolucionar a forma como jogamos.

Desenvolvido com a tecnologia NVIDIA ACE, o CPC é um personagem não jogável que ganha vida através da Inteligência Artificial generativa. Kangwook Lee, líder da Divisão de Deep Learning da KRAFTON, descreveu o conceito como uma inovação que leva as interações nos jogos a outro nível.

“Os CPCs são habilitados por um SLM (Small Language Model), permitindo conversas em tempo real, cooperação estratégica e respostas adaptáveis aos cenários apresentados,” explicou Lee. Diferente de um NPC convencional, que segue scripts pré-determinados, o CPC é projetado para reagir e interagir de forma fluida com os jogadores, tornando cada experiência única.

CPC em Ação: PUBG e inZOI

Na apresentação, a KRAFTON mostrou o CPC funcionando em dois de seus grandes títulos.

Essas inovações foram demonstradas em vídeos e também em sessões práticas durante a CES 2025, onde participantes puderam explorar as possibilidades oferecidas pelo CPC.

O Futuro dos Games Segundo a KRAFTON

Kangwook Lee destacou o compromisso da KRAFTON em integrar o CPC a todo o seu portfólio de jogos. “Nossa colaboração com a NVIDIA prova o potencial transformador da IA nos games. Planejamos expandir essa tecnologia e torná-la uma referência na indústria,” afirmou.

Com a promessa de redefinir o papel dos NPCs e enriquecer as experiências dos jogadores, a KRAFTON e seu CPC estão posicionados como um marco para o futuro dos games.

Sair da versão mobile