O Boticário, reconhecido como uma das marcas de beleza mais admiradas do Brasil**, apresenta a nova fragrância compartilhável Egeo Choc High, uma interpretação ousada do já consagrado Egeo Choc. Combinando notas de chocolate com a suculência do morango, o lançamento propõe um equilíbrio que traduz o conceito de “sugar high”, comprovado pela neurociência, ao estimular energia para aproveitar os momentos ao máximo.
Sob o conceito “Você meio doce, meio ácido”, desenvolvido pela AlmapBBDO, a campanha publicitária será veiculada nas redes sociais da marca. O material explora a dualidade da fragrância, promovendo diversão e sensorialidade alinhadas ao público-alvo, a Geração Z. De acordo com o estudo Geração CTRL+Z, do Grupo Consumoteca (2022), essa geração, formada por nativos digitais nascidos entre 1997 e 2012, busca protagonismo e autenticidade, recusando rótulos.
Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário, explica que a marca Egeo busca criar conexões autênticas com seu público. “A pluralidade é uma característica marcante do contexto cultural atual, especialmente quando falamos da Gen Z. É uma geração que não quer ser rotulada com um comportamento ou uma personalidade; ela entende que pode ser um pouco doce e também um pouco ácido – tudo ao mesmo tempo. A comunicação de EGEO Choc High traduz a dualidade das notas olfativas da fragrância com muita diversão e criatividade, promovendo ações e conversas que vão do universo gamer até a culinária e os memes da internet, reforçando mais uma vez o nosso compromisso de trazer a verdade da marca totalmente plugada com o consumidor”, comenta a executiva.
Experiência exclusiva no Fortnite*: Arena Choc High
Desde 2021, O Boticário tem presença consolidada no universo gamer, sendo reconhecido como a marca de cosméticos mais conhecida entre jogadores. Agora, Egeo Choc High se insere nesse cenário com a “Arena Choc High”, uma experiência interativa no modo criativo do Fortnite. Idealizada pela Druid Creative Gaming e produzida pela Pixel Hunters, a ação apresenta um mapa exclusivo onde os jogadores escolhem entre o time chocolate ou time morango, representando a dualidade “meio doce, meio ácido” da fragrância.
O mapa oferece uma experiência imersiva que transporta os jogadores para dentro do universo do Egeo Choc High, com áreas temáticas de chocolate e morango, além de ícones personalizados. A mecânica do jogo vai além de uma disputa convencional “time vs. time”, incluindo desafios estratégicos e recursos inovadores, como uma plataforma central que funciona como ponto de captura, exigindo planejamento para conquistar vantagens e pontos para o time.
Além da ativação no Fortnite, a campanha conta com um grupo de criadores de conteúdo de destaque nos universos gamer, lifestyle e humor. Esses influenciadores exploram o conceito “meio doce, meio ácido” em conversas nas redes sociais, conectando a narrativa da fragrância com temas como autenticidade, leveza e diversão – valores que ressoam com a Geração Z e a marca Egeo.
A campanha reforça a dualidade da fragrância, que une notas doces do chocolate com o toque ácido do morango, em uma comunicação moderna e alinhada ao estilo de vida digital.