Overwatch 2: Temporada 14 “Hazard” – Apresenta um grande problema no passe de batalha | Análise

Um passe de progressão mediano com lapsos de bons visuais que não compensam o investimento.

Analisado no PC


Na última temporada do ano de Overwatch 2, o jogo apresentou Hazard, o novo tank do game, além de diversas outras novidades de gameplay, e claro, o passe de batalha que acompanha todas as seasons do game. Nomeada como “Hazard”, a temporada mergulha os jogadores em uma série de cosméticos mistos, que transitam entre visuais diversos sem seguir um tema próprio, diferente da última temporada que seguiu o tema de feitiçaria e mistério.

O passe, como de costume, mantém o mesmo modelo das temporadas anteriores, oferecendo três formas distintas de progressão, todas distribuídas ao longo dos mesmos 80 escalões, sendo o modelo padrão seguido pela Blizzard nos passes mais recentes. Essas formas são:

Os três métodos de progressão são ideais para todos os tipos de jogadores, pela sua variação e exclusividade, servindo para jogadores que não pretendem gastar dinheiro com o jogo, para aqueles que gostariam de adquirir a versão mais tradicional e “simples” do passe e para aqueles que querem adquirir a versão mais exclusiva e cara, que acaba sendo voltada somente para os jogadores que colecionam os visuais dos campeões e não tem problemas em gastar mais dinheiro com essa alternativa de “luxo”.

Falando sobre os cosméticos apresentados neste passe, geralmente, em passes de escalão que não possuem um tema evidente, os visuais e cosméticos tendem a não ser muito criativos e chegam a ser desinteressantes. Infelizmente, o passe da 14ª temporada de Overwatch 2 segue a mesma cartilha.

Os visuais possuem uma estética pouco interessante comparada com as skins dos passes anteriores, com somente algumas exceções, como o visual da Rainha Junker Jotunn, que traz um tema Viking que combina muito com a estética da personagem. Assim como ela, o Sigma também ganha uma skin dessa temática, que é a melhor skin do passe, combinando a estética do herói com o deus nórdico Odin trazendo uma mistura perfeita e extremamente criativa, que agrada em seu visual, em sua estética e em seu polimento.

O maior problema é que essas duas skins são as melhores disparadas de toda a coleção apresentada nesta temporada, com nenhum outro visual trazendo um nível de polimento e criatividade visto nelas, o que definitivamente afastou diversas pessoas deste passe de batalha. Alguns outros visuais inclusive parecem apenas cromas simplórios dos personagens e não fazem jus a outros passes passados que usufruíram de muitos outros visuais melhores e muito mais bem polidos e criativos.

Este passe acaba sendo um passe extremamente mediano, com grande parte dos cosméticos apresentados sendo pouco interessantes, e os que se salvam no meio dessa mediocridade, não compensam o investimento. Apesar de alguns visuais serem realmente atrativos, eles acabam perdidos em meio a uma seleção de itens sem inspiração e pouco chamativos. No final, o destaque de um ou outro cosmético não justifica o preço ou o esforço necessário para obter o passe, tornando a experiência decepcionante para quem busca um conteúdo consistente e de qualidade, o que vale dizer, foi apresentado no último passe de Overwatch 2.

Em relação a skin ultimate do passe, o Reinhardt Thor, que pode ser adquirida por 50 prismas míticos na loja de prismas do jogo, segue o tema que mais agradou no passe, o tema da cultura Viking, trazendo para o personagem um visual extremamente polido e criativo, que combina a temática do personagem com o deus nórdico, e traz uma junção perfeita e extremamente interessante.

No nível 1, o visual segue uma tendência mais simplista, parecendo uma skin padrão, porém ainda sim extremamente bem feita. No nível 2, o personagem ganha um ar divino e poderoso, transformando o visual completamente. Já no nível 3, o visual muda completamente, apresentado para o herói um visual mais diabólico e trevoso, parecendo inclusive outra skin, não mais a do deus nórdico, e sim de uma criatura das trevas, o que é muito bem vindo, visto que, caso você adquira o visual e progrida-o você acaba adquirindo duas skins no preço de uma. Por fim, no nível 4, o visual ganha chamas e cores que contribuem com o nível 3, sendo a versão definitiva desse visual.

O mais interessante, é que, quanto mais o jogador evolui a skin, mais ele pode personalizá-la com os visuais anteriores, causando um mix único e exclusivo de jogador para jogador.

Por fim, os dois visuais incluídos no passe de batalha Premium, que são a Mercy Majestade Rosa e a Pharah Caçadora de Dragão seguem a temática apresentada no visual do Reinhardt Thor, combinando o visual das duas com as lendas e mitos nórdicos o que é extremamente positivo, visto que em todas as novas skins, os visuais que eram inspirados nessa cultura eram sempre os melhores e mais polidos, e os dois visuais lendários não fogem dessa regra, apresentando skins lindas e extremamente bem feitas para ambas das personagens. O único problema é o preço, já que o passe de batalha Premium é extremamente caro aqui no Brasil, sendo um item exclusivo apenas para jogadores que realmente querem adquirir todas as opções de skins possíveis.

Confira no vídeo abaixo um trecho do gameplay da Temporada 14 “Hazard”:

Visual de Arma Arrebatamento para o Soldado: 76

Nos últimos meses, o Overwatch 2 criou outra forma cosmético, os visuais de armas, com a primeira iniciativa do projeto sendo o visual de arma Los Muertos, que veio para as armas do Soldado: 76 e de Junkrat. Esse novo cosmético foi visto com bons olhos pela comunidade, que poderia personalizar ainda mais seus heróis favoritos. Pouco tempo depois, a Blizzard lançou o primeiro visual mítico de arma, com a Ana, que recebeu a Sol Obscuro, uma variação dourada da já conhecida sniper da personagem.

Agora, dando seguimento à série de skins para armas, a Blizzard lançou um novo visual mítico: O visual Arrebatamento, para o fuzil do Soldado: 76, trazendo para o herói o seu segundo cosmético de arma.

O visual segue uma linha mais sombria, trazendo para o fuzil a imagem de um grande demônio púrpura, que aumenta a sua ira quanto mais abates o fuzileiro consegue. Além disso, o visual também conta com animações novas de abate, causando uma explosão no local do corpo e um efeito único, além disso, o visual também conta com efeitos sonoros novos que trazem ainda mais exclusividade para a peça e por fim, assim como a arma da Ana, o visual também conta com uma animação especial exclusiva, que pode ser ativada quando o jogador carrega a arma quando ela já está completamente carregada.

Todas essas exclusividades são feitas para justificar o preço da skin, que é bem alto, afastando jogadores que não se interessam por gastar muito dinheiro em Overwatch 2. Porém, para os entusiastas de skins exclusivas e únicas, o visual de arma Arrebatamento cumpre muito bem o seu papel, trazendo para o Soldado: 76 mais uma opção de arma que é criativo, interessante e muito bem feito.

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