AnálisesPCPlayStationXbox

Diablo IV – Impressões da Temporada da Bruxaria | Análise

Como em toda temporada, está também traz mecânicas únicas e aqui o jogador pode utilizar e melhorar poderes da Bruxaria.

Jogo testado no PC


Lançada em 21/01/2025 a Temporada da Bruxaria é o sétimo conteúdo adicional disponível para todos os jogadores, temos novos itens, missões e melhorias de qualidade de vida. Lembrando que a expansão Vessel of Hatred lançada no fim do ano passado só está disponível para os pagantes.

A Temporada da Bruxaria gira em torno da Árvore dos Lamentos, esta que misteriosamente teve suas cabeças roubadas e o jogador fica encarregado de tentar descobrir a causa e quem sabe restaurar a árvore. A trama é curta, mas bastante interessante e para progredir entre as missões será necessário passar um tempo no conteúdo de temporada para conseguir os favores da árvore e assim liberar novas etapas.

O conteúdo desta temporada chega na forma da Caçada às Cabeças, um evento semelhante ao da Maré Infernal com tempo limite só que agora em mais áreas. O objetivo aqui é quase o mesmo, contudo ao invés de acumular pontos para abrir baús, durante as caçadas nós iremos completar eventos para acumular favores e fazer surgir raízes. Após o medidor encher, os jogadores da área poderão ativar um evento especial onde enfrentarão um chefe putrefante com a possibilidade de conseguir recuperar uma das Cabeças Fugitivas.

A experiência com os eventos é de certa forma mista, o formato não é novo e apesar de termos múltiplas áreas, as atividades em todas são as mesmas e não existe variação. A pior parte é que alguns objetivos da temporada exigem que o jogador recupere um certo número de cabeças e a taxa de queda destas está extremamente baixa. Para se ter uma ideia, após algumas dezenas de horas completando as atividades nas dificuldades T2 e T3 com um elixir que aumenta em 50% a chance de aquisição, nós conseguimos apenas uma destas.

Como em toda temporada, está também traz mecânicas únicas e aqui o jogador pode utilizar e melhorar poderes da Bruxaria. São 25 poderes da Bruxaria, mas só é possível equipar 6 destes por vezes, sendo separados entre 5 normais e um especial. Os poderes da Bruxaria trazem novas possibilidades de combinações, eles são únicos e afetam os personagens de forma ofensiva ou defensiva, com alguns específicos para combater os putrefantes na área de evento da temporada. Nossa experiência com os novos poderes foi bastante positiva, pois como dito eles possibilitam novas combinações e temos alguns com controle de grupo que ajudam bastante nos conteúdos não relacionados a temporada.

Além dos novos poderes, também temos novos itens únicos que também ajudam a criar novas combinações, mas a cereja do bolo aqui é a introdução do Arsenal. Esqueça todo o inconveniente de resetar pontos e habilidades, além de substituir equipamentos para trocar ou testar combinações diferentes, agora nós temos o Arsenal como uma forma de salvar todos estes com até 5 espaços disponíveis. Não existe nenhum custo para salvar ou alternar entre as diferentes combinações e o Arsenal salva equipamentos, habilidades, além dos pontos e glifos dos quadros de paragon. É possível acessar este novo recurso em todas as Cidades principais, na Cidadela Escura, na Árvore dos Sussurros e na Área de Treinamento.

No final, apesar da experiência com os novos eventos ser de certa forma repetitiva e pouco recompensadora, as adições dos poderes de Bruxaria e do Arsenal acabam salvando o conteúdo. A Temporada da Bruxaria é definitivamente um bom momento para retornar a jogar Diablo 4, lembrando que o conteúdo de temporada é gratuito para todos os jogadores.

Confira no vídeo abaixo o gameplay de Diablo IV – Temporada de Bruxaria:

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo