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Reconhecimento de voz de Phasmophobia chega aos consoles e amplia a experiência de terror

Com a chegada do reconhecimento de voz aos consoles, o jogo consolida-se como uma experiência imperdível para os fãs de terror e caça a fantasmas.

Kinetic Games, estúdio responsável pelo aclamado jogo de terror cooperativo Phasmophobia, anunciou que o recurso de reconhecimento de voz, uma das funcionalidades mais icônicas do título, está finalmente disponível para os jogadores de PlayStation 5, PlayStation VR2 e Xbox Series X|S. A novidade permite que os usuários utilizem seus equipamentos para se comunicar com os mortos, elevando o nível de imersão e terror nas caçadas fantasmas.

Lançado originalmente para consoles em outubro de 2024 sem o suporte ao reconhecimento de voz, o jogo já havia conquistado um marco impressionante: mais de 2 milhões de cópias vendidas nas plataformas console, somando-se ao total de 22 milhões de unidades comercializadas em todas as plataformas. Agora, após pouco mais de três meses de desenvolvimento, a Kinetic Games trouxe a funcionalidade tão esperada, permitindo que os jogadores utilizem ferramentas como a Spirit Box e o Ouija Board para interagir com os fantasmas, além de explorar recursos dinâmicos como a Monkey Paw.

A inclusão do reconhecimento de voz promete transformar a experiência dos jogadores de console, que agora podem desfrutar da atmosfera assustadora e única de Phasmophobia em sua totalidade. O recurso amplia a interatividade e a tensão, elementos centrais do jogo, que já é considerado um marco no gênero de terror cooperativo.

Além dessa atualização, a Kinetic Games reforçou seu compromisso com a comunidade ao revelar o Roadmap 2025, que inclui reformulações de mapas, novidades sobre eventos sazonais e detalhes sobre a próxima atualização Chronicle. Essas iniciativas demonstram o esforço contínuo do estúdio em aprimorar e expandir o universo do jogo.

Phasmophobia está disponível para compra em PlayStation 5, PS VR2, Xbox Series X|S e PC via Steam.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
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