NotíciasPCPlayStationPodcastXbox

Monster Hunter Wilds quase bate 1 milhão de jogadores simultâneos no Steam

Novo título da Capcom atinge números recordes, mas tem problemas de otimização relatados.

A aguardada estreia de Monster Hunter Wilds trouxe números impressionantes para a Capcom, com o jogo alcançando um pico de 987.482 jogadores simultâneos no Steam, segundo dados do SteamDB. Esse número coloca o título em 8º lugar no ranking de picos de jogadores de todos os tempos, superando jogos como Elden Ring, Hogwarts Legacy, Baldur’s Gate 3 e Marvel Rivals.

O desempenho coloca Monster Hunter Wilds a poucos passos de ultrapassar Cyberpunk 2077, que atingiu um pico histórico de 1.054 milhão de jogadores, apenas 67 mil a mais do que o novo título da Capcom.

Além disso, Wilds superou seus antecessores no Steam:

  • Monster Hunter: World – pico de 334.684 jogadores
  • Monster Hunter Rise – pico de 231.360 jogadores

Os números demonstram um forte início comercial para o jogo, o que deve atender às altas expectativas da Capcom, que aposta em Monster Hunter Wilds para atingir suas metas financeiras no atual ano fiscal. Para os jogadores que querem aproveitar essa experiência nos consoles, as versões de Xbox e PlayStation estão mais estáveis e com menos problemas que as de PC, mas ainda são motivos de críticas, mas se a sua é jogar no console, aproveite e compre Monster Hunter Wilds no PlayStation 5 pelos preços mais baratos.

Críticas ao desempenho no PC

Apesar do sucesso inicial, a recepção da versão para PC de Monster Hunter Wilds tem sido mista. No momento, as análises no Steam classificam o jogo como “Mediano”, com usuários relatando problemas de desempenho e otimização, mesmo em máquinas de alto desempenho.

Os jogadores mencionam quedas bruscas de FPSproblemas de carregamento de texturas e uso inconstante de CPU e GPU, comparando a experiência com o problemático lançamento de Cyberpunk 2077.

Curiosamente, enquanto algumas pessoas relatam sérios problemas, outros jogadores afirmam que o jogo roda melhor que na versão de testes Open Beta. Isso sugere que o desempenho pode variar conforme a configuração do PC.

O jogo recomenda um mínimo de:

  • Nvidia GeForce RTX 2060 Super ou AMD Radeon RX 6600
  • 16GB de RAM

Enquanto a versão PC enfrenta críticas, a edição para PS5 Pro tem recebido muitos elogios.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo